Vinculada ao Orion Parque Tecnológico na modalidade virtual, a empresa Ensinar é Saúde carrega um propósito inovador para os profissionais da saúde que desejam se capacitar para zelar pela vida do próximo com ainda mais técnica, zelo e conhecimento. Vanessa Weissenberg, fundadora da Ensinar é Saúde, utiliza diariamente a estrutura do Centro de Inovação para ministrar seus cursos e criar conexões com outras empresas e empreendedores.



Já são sete produtos em três anos de empresa, como os cursos de Sutura, PCR, Medicamentos e Mestres do Ar que são ministrados pela própria Vanessa, no espaço do Centro de Inovação. O Ensinar é Saúde já rompeu as fronteiras da Serra Catarinense e captou alunos nos cursos online, residentes no Amazonas e também nos Estados Unidos, além dos cursos presenciais que já estão sendo aplicados em outras cidades como Itajaí e Chapecó.
Além dos cursos de residência, o Ensinar é Saúde também atua no cursos preparatórios para concursos “ já estamos colhendo os frutos, uma das nossas alunas ficou em primeiro lugar na residência multiprofissional do Hospital Maternidade Tereza Ramos, e outras duas alunas ficaram nas posições de 8º e 9º lugar”
A empresa se vinculou ao Orion Parque Tecnológico na modalidade de empresa virtual, conectando a área da saúde com o Ecossistema de Inovação de Lages, a fim de capacitar profissionais que além de excelentes técnicos, têm a oportunidade de se envolver com o empreendedorismo e inovação “além das oportunidades, o Orion possibilita muito networking para se conectar e entender o que os outros empreendedores estão fazendo e ter possíveis parcerias” comenta, Vanessa.
“ A área da enfermagem está passando por uma nova fase. Nós estamos empreendendo na área da saúde e eu sempre enxerguei o Orion Parque como uma oportunidade para trazer os meus cursos e mostrar para a comunidade o que é o Ensinar é Saúde. A estrutura do Orion é belíssima que a gente pode trabalhar, pela diversidade de salas e espaços, a autonomia para agendar as salas e atender o público, os nossos alunos gostam de vir para o Orion, eles se sentem bem e a gente percebe que é um espaço bem visto e bem quisto pela comunidade”, ressalta, Vanessa.
As inovações no setor de saúde por meio das tecnologias que amparam o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área afirmam a importância da conexão desses profissionais com o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema de inovação regional, que pode ser vetor de transformação por meio de novas pesquisas e ideias de negócio voltadas para a área da saúde.
“Antigamente a área da saúde, mais especificamente na área da enfermagem, onde atuo há 10 anos, o foco era trabalhar em hospital e unidade básica de saúde. Hoje a gente fomenta para a academia que existe um leque gigantesco que eles podem atuar na enfermagem empreendendo, temos alunos empreendendo com furo humanizado, empreendendo com amamentação, fazendo cursos para gestantes de pré e pós, temos alunos empreendendo na área da enfermagem em diversas frentes”
Para conhecer mais e participar dos cursos, acesse o @ensinaresaude no Instagram.
Texto: Karol Kitabayashi | Rafael Bueno
Fotos: Ensinar é Saúde