fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Órion Parque e Junior Achievement: o empreendedorismo começa na escola

O Junior Achievement é uma organização sem fins lucrativos, a qual subsiste através de mantenedores privados. O programa tem como objetivo o ensino para crianças e jovens sobre o ato de desenvolver a consciência empreendedora e promover o crescimento pessoal. Uma de suas ramificações é o programa Miniempresa, que consiste na aplicação prática de como desenvolver e cuidar de uma empresa.

O programa é aplicado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio, os quais são separados em equipes com o fim de que cada grupo desenvolva uma empresa, mas tudo com apoio do programa que realiza encontros semanais para que os alunos “aprendam-fazendo”.

Dentro destes encontros, os estudantes desenvolvem um produto a ser comercializado, levantam capital para desenvolvê-lo, escolhem os líderes da empresa, criam um modelo de administração, pagam salários e recolhem encargos em impostos. Após este processo eles colocam em execução todo o projeto.

O resultado final é a troca de experiências e o lucro, o qual é doado à uma instituição beneficente escolhida pela equipe ou à própria escola em que estudam. Ao final de todas estas etapas, com todos os processos finalizados, eles ainda ganham encontros com empresários da região a fim de validar suas ideias, trocar vivencias e opiniões sobre como aprimorar seus negócios e produtos.

Com intuito de tratar sobre possíveis ações conjuntas, o Órion recebeu a Diretora Regional do programa, Rosemary Marafigo. “Este é um ambiente de inovação e empreendedorismo, estando aqui eles irão adquirir mais experiências que agreguem ao conhecimento, aliar o Centro ao programa só traz benefícios para a região e para a concepção de empreendedorismo dos estudantes de Lages”, comentou o Diretor Executivo do Órion, Claiton Camargo.

O papel do Órion Parque dentro deste tema, é trazer o programa para dentro do Centro de Inovação, com finalidade de fazer com que os alunos vivenciem as práticas e utilizem o espaço para melhorar ainda mais o desenvolvimento do programa. O local também pretende fazer a captação dos empreendedores destaque e auxiliá-los a continuar com seus projetos, com possibilidade de encubá-los para prestar auxílio com assessoria e mentoria.

Sem comentários
Poste um Comentário