fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Centro de Inovação recebe pesquisadores da Epagri para Roda de Conversa

Com o intuito de gerar uma conexão entre entidades, o Órion Parque recebeu, na tarde do dia 13/03, uma equipe de pesquisadores da Epagri. A 1º Roda de Conversa Órion/Epagri ressaltou pontos importantes para o desenvolvimento da agricultura e pecuária aliada à tecnologia na região de Lages.

“O Órion pode servir como ferramenta para o avanço das pesquisas da Epagri, tanto na divulgação quanto na concretização de seus projetos”, afirmou o Presidente Licenciado do Instituto Órion, Roberto Amaral.

O ato da conexão entre entidades foi caracterizado pelo Diretor Executivo do Parque, Claiton Camargo, por “união de forças”. A Epagri é uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento territorial. “Com o corpo técnico com muita capacidade aliado à nossa área de grandes possibilidades, geraríamos uma socialização ainda maior do conhecimento”, finalizou Claiton.

“Existe uma certa pré-disposição da população a achar que o Órion é só para as áreas de TI, mas um dos objetivos do Parque é receber outras áreas como a Biotecnologia, Agronomia, etc. Aliando as duas instituições, tornaremos o empreendimento mais interdisciplinar e interinstitucional”, comentou o Diretor Executivo.

Sem comentários
Poste um Comentário