Orion Parque

Consumo Light e Solar Powers: energia fotovoltaica é tema de workshop no Órion

Empresários da Consumo Light e da Solar Powers, especializadas em equipamentos de geração de energia solar, acompanhados de representantes da chinesa Seraphim, participaram do workshop sobre “Sistema de Geração de Energia Renovável Fotovoltaica”, no Órion Parque na manhã desta quarta-feira (05).

O presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, acompanhou a visita, mostrou as instalações do Centro de Inovação e manifestou interesse em apoiar o projeto em Lages. “O Órion Parque é uma vitrine e atrai olhares de empreendedores de várias partes do mundo. O importante é colocar Lages e a Serra Catarinense em destaque, e possibilitar que a inovação permeie o meio empresarial e acadêmico através do nosso Centro de Inovação\”, comenta.

A equipe da empresa Solar Powers, apresentou o funcionamento do seu produto, suas possíveis aplicações, e os projetos em vários pontos do país onde já se utilizam esta tecnologia. De acordo com o Gerente Comercial da Solar Powers, senhor Anderson Notargiacomo, o Brasil possui potencial para aproveitamento desta ferramenta. “O país poderá reduzir o custo de energia e ampliar seu alcance para os que ainda não tem acesso à esse tipo de tecnologia”, afirma.

A Jiangsu Seraphim Solar System Co. é representada no Brasil pela empresa catarinense, SOLAR POWERS, fundada em 2008, especializada na importação de Módulos Fotovoltaicos e implantação de soluções completas para sistemas fotovoltaicos, eficiência energética, elaboração de projetos, e prestação de serviços, treinamento e oferece suporte e capacitação ao longo do processo; tendo como co-fundadores o Sr. Marcelo Viero e Sr. Anderson Notargiacomo.

Colaboração: Silviane Brum

Deixe um comentário