fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

#MomentoJA #2: O Programa revertido em números

O Junior Achievement (JA) é um programa que visa obter resultados não só dentro da sala de aula, mas fora dela. Muitos dos alunos que participam do projeto, continuam a caminhada empreendedora, é o que mostra a Pesquisa Nacional de Egressos da JA: um em cada quatro alunos abriu um negócio após a sua participação no Miniempresa.

A pesquisa tem como objetivo resgatar ex-achievers que estão no mercado de trabalho e identificar a trajetória empreendedora desses jovens. Em 2015, foram coletados dados de 205 ex-alunos, de 10 estados brasileiros.

Ao todo, 28% dos que responderam abriram seu próprio negócio após a participação no Programa, essa taxa é superior ao número de empreendedorismo nacional, que está na casa dos 17% (entre jovens de 18 e 24 anos).

JA no Orion Parque

Por se tratar de um ambiente propício para o desenvolvimento e prática do empreendedorismo e inovação, um dos locais que serão utilizados pelo programa é o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira. A partir do dia 17 deste mês, os colaboradores do Centro passarão por capacitações para poder receber os alunos e os voluntários do JA.

Dados: Fazendo a Diferença (JA Brasil) – Edição Especial – 13ª Edição – 2015/2016. (pg.70)

Sem comentários
Poste um Comentário