fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

#MomentoJA #4: Capacitação de voluntários no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira

Capacitar empreendedores voluntários, executivos e colaboradores de empresas para que possam compartilhar seu tempo, conhecimentos e experiências com jovens na intenção verdadeira de cumprir a missão da Entidade: Inspirar Jovens a Empreender.

Esta foi a ação realizada na última segunda-feira (17) com profissionais do Órion Parque Tecnológico. Os voluntários foram preparados para atuar no Programa Miniempresa, que durante 15 semanas objetiva a implantação e gestão de uma empresa dentro da instituição.

De acordo com o Diretor Executivo do Programa, Evandro Badin, “teremos o desenvolvimento de três miniempresas em Lages neste ano, no Senac, Senai e Órion Parque, portanto, a expectativa é das melhores e estamos colocando muita energia para entregar a melhor experiência para os jovens, voluntários e instituições envolvidas”, afirmou.

Programa Miniempresa: Desenvolvido com alunos do 2º ano do Ensino Médio o Programa agrega à educação formal uma vivência prática de organização e operação de uma empresa, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de lideranças.

Através do método “aprender-fazendo”, 30 jovens, durante 15 encontros semanais escolhem um produto a ser produzido e comercializado, levantam o capital  para iniciar o empreendimento, organizam a administração, elegendo um presidente e diretores, compram matérias-primas, pagam salários e comissões, recolhem encargos e impostos. No final de 15 encontros, a empresa é encerrada e seu resultado financeiro é dividido entre os acionistas. Os encargos e impostos são doados a uma instituição beneficente.

 

Colaboração: Evandro Carlos Badin

Sem comentários
Poste um Comentário