Orion Parque

Programa voltado à inovação na saúde é explanado no Centro de Inovação em Lages

O Hacking Health (HH) é um programa sem fins lucrativos que visa ajudar a cidade a produzir soluções de ponta para a saúde. Ele foi criado em 2012, em Quebec, Canadá, a partir de um evento que durou uma semana, chamado de Hackathon, com profissionais da saúde e da área de tecnologia da informação. A partir disso, o evento começou a se tornar mundial.

O programa levanta discussões acerca do aprimoramento do sistema de saúde e bem-estar da sociedade, desenvolvendo a partir disto novas ideias, novos produtos e círculos de debate para criar alternativas inovadoras. Além disso, o programa também serve como iniciativa de incentivo para despertar interesse aos programadores, designers, matemáticos e empreendedores.

Pensando nisso, por iniciativa do Instituto Órion, foi conduzido ao Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira na última quarta-feira (19), o representante do HH de Joinville para debater a viabilidade da aplicação do programa em Lages e região. O Instituto se posiciona como mediador fundamental para a aplicação de eventos como este e está otimista com o desenvolvimento do processo na região.

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

Deixe um comentário