fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Aberto de SC de Xadrez, etapa Lages, acontecerá no Órion Parque

No próximo dia 10 de junho, o Órion Parque Tecnológico receberá o maior evento de Xadrez do ano da Serra Catarinense. Para o campeonato, são esperados mais de 150 enxadristas de várias idades e diversas partes do estado e do sul do país.

O evento, que será realizado em parceria com a 29ª Festa Nacional do Pinhão,  será valido pela 2ª Etapa do Aberto de Santa Catarina (Xadrez Rápido) e pela 2ª Etapa da Liga Oeste de Xadrez. Irá valer Rating FIDE (ranking com os melhores enxadristas) na categoria adulto.

O Mestre Nacional e técnico da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Marco Aurélio Cordeiro, comenta sobre suas expectativas. “Nós vamos fazer um evento de ranking internacional, vai ser um desafio, mas a gente sabe da importância que existe em poder oferecer uma atividade de qualidade para o cidadão”, afirma.

O Órion Parque tecnológico trouxe o campeonato para o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira de acordo com seu compromisso com a sociedade, “este é um esporte que prima o raciocínio lógico, favorece o intelecto e tem relação direta com o desenvolvimento mental do ser humano, nós incentivamos a prática e nos sentimos honrados em sediar este Aberto”, afirma o Diretor Executivo do Instituto Órion, Claiton Camargo.

Curiosidade: o nome para o troféu do evento, Carlos Joffre Amaral, surgiu com intuito de homenagear um cidadão ilustre lageano, pioneiro em comunicação em Lages e Santa Catarina.

As inscrições poderão ser efetuadas através do link (https:// goo.gl/2wMwZx) ou no dia da competição.

Serão as seguintes modalidades:

– Sub 8 (masculino e feminino)

– Sub 10 (masculino e feminino)

– Sub 12 (masculino e feminino)

– Sub 14 (masculino e feminino)

– Adulto (masculino e feminino)

São R$700,00 em premiações! Inscreva-se e participe.

Realização – FCX/Liga Oeste de Xadrez/Órion Parque/Fundação Carlos Jofre do Amaral e Lages Xadrez Clube.

Apoio: FME Lages

Sem comentários
Poste um Comentário