fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Por que o escritório de projetos é a célula fundamental de qualquer organização?

A gestão de projetos beneficia tanto uma empresa, quanto um pesquisador. Esta ferramenta normalmente está inclusa em um núcleo multidisciplinar denominado Escritório de Projetos, departamento responsável pela condução de editais, organização de projetos e cuidados em propriedade intelectual.

A estruturação do “Gênesis – Núcleo de Projetos, Negócios e Propriedade Intelectual”, no âmbito do Centro de Inovação de Lages Luiz Henrique da Silveira e do Órion Parque Tecnológico da Serra Catarinense, tem a missão de coordenar ações para o desenvolvimento de toda a região, a partir da união de esforços e conhecimentos de diferentes áreas, instituições e pessoas, evitando que importantes demandas deixem de ser atendidas por falta de força, representatividade ou mesmo por falta de consistência das propostas.

A coordenadora do Núcleo de Projetos do Órion Parque, através da FAPESC, Suelen Carls, explica que Lages possui grande produção de projetos e o Centro de Inovação já avalia os resultados positivos. “Nesse cenário, minha contribuição para o Gênesis é a de coordenar, com o apoio de toda a equipe, a definição e documentação de fluxos e processos que servirão de base para o desenvolvimento dos três escritórios do Núcleo. Trabalharemos desde o desenvolvimento dos projetos, incluindo a captação e recursos, passando pela de propriedade intelectual e sua gestão, até a oferta de assessoria nos mais diversos tipos de negócios gerados”, diz.

As entidades presentes no Escritório de Projetos são: FIESC, Uniplac, Udesc, Epagri, CDL, Amures, ACIL, IFSC, FACISC, Sebrae, Poder Público Municipal (legislativo e executivo), representantes do Órion Parque Tecnológico, Representantes da ADR Lages, Amures e São Joaquim e Câmara de Vereadores de Lages.

 

O “Gênesis – Núcleo de Projetos, Negócios e Propriedade Intelectual” é um serviço aberto à comunidade.

 

CONVITE: Convidamos a comunidade para participar da abertura do Gênesis no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, dia 05/06/2017, às 19h. A sua presença é muito importante para nós!

Sem comentários
Poste um Comentário