fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Empresas residentes do Órion Parque realizam negócio entre elas

O Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, situado no Órion Parque Tecnológico, tem como um de seus objetivos criar um ambiente propício para que as empresas criem conexões entre elas. Para firmar isto, na última semana, duas empresas residentes no Centro realizaram negociação entre si, sendo ambas beneficiadas.

Platon é uma das empresas e, recém-instalada no Centro de Inovação já vê resultados positivos. “Vir para o Órion só nos propiciou benefícios, faz um mês que nos instalamos aqui e já negociamos com a Softecsul, empresa destaque em inovação e tecnologia. Este ambiente tem o poder de ser um catalisador para estas empresas aqui inseridas”, afirma o sócio da empresa, Vinícius Chaves.

De acordo com a CEO da Softecsul, Nelissa Branco, a proximidade que o Centro de Inovação possibilita às empresas facilita as negociações. “Trabalhávamos com uma prestadora de serviços de São Paulo, mas vimos na Platon a possibilidade de trabalhar em conjunto, pois a empresa atende nossas necessidades e ainda nos surpreendeu. O maior cerne do Órion é conectar as pessoas e as empresas, e isto não tem preço”, comenta.

De acordo com o presidente do Órion Parque, Roberto Amaral, a instituição está cumprindo seu papel como mediador do contato entre os empreendimentos. “Este tipo de ação prova o quanto o nosso Órion Parque está beneficiando as empresas que aqui residem, o nosso propósito é cada vez mais oferecer um ambiente para que os empreendedores dos mais diversos ramos possam conversar entre si, fazendo com que a inovação aconteça com ainda mais força”, afirma.

 

Sobre as empresas

Softecsul: Criada em 1993 como Plongez Tecnologia, é uma das primeiras empresas em Santa Catariana a desenvolver soluções “for Windows” (para Windows). A partir de 2013 a empresa se reinventa e passa a ser SOFTECSUL Tecnologia. Em 2015 abre sua primeira unidade fora do país, em Pompano Beach – Flórida (EUA) e passa a desenvolver soluções que exigem mais conhecimento em software e hardware. (Para mais informações, acesse http://site.softecsul.com/br/).

Platon: A Platon Tecnologia em Nuvem Ltda foi fundada em 27 de Julho de 2012 em Lages, na Serra Catarinense, com o intuito de desenvolver soluções que auxiliem os setores de Tecnologia da Informação e Comunicação das empresas, assim como prover serviços em nuvem para empresas de pequeno, médio e grande porte de todo o Brasil. (Para mais informações, acesse www.platon.com.br)

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

 

Sem comentários
Poste um Comentário