Orion Parque

Mostra de design apresenta história e inovação no Órion Parque

O Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira está com a exposição D’Vinties Exhibiton, realizada pelo Centro Design Catarina, com objetos que são verdadeiros ícones de design classificados nas categorias Vintage, Retrô e Redesign.

De acordo com a curadora da exposição e presidente do Centro Design Catarina, Roselie de Faria Lemos, a mostra é diferenciada das demais relacionadas ao tema. “A exposição apresenta produtos de design que foram projetados e fabricados a partir do século XX, especificamente depois de 1915. Todos possuem uma história interessante sobre seus criadores, fabricantes ou designers. É uma mostra histórica, informativa e prazerosa de ser vista”, afirma.

O recorte na escolha dos produtos aconteceu mexendo-se com o acervo do Museu de Design do Centro Design Catarina, localizado em Florianópolis, acrescido de alguns objetos especiais e significativos das diversas épocas. Foram selecionados a partir da criação da Cama Patente (1915), até o aparecimento do iCube (2000) e do PT Cruiser da Chrysler (2001).

A intenção é fazer da mostra uma conexão entre os produtos do cotidiano das pessoas há mais de um século e o emocional do público. “Muitos deles serão lembrados por terem sido vistos na casa da mãe, da avó, de tios, amigos ou primos. O conhecimento da estrutura desses produtos, sua funcionalidade, os materiais empregados na sua fabricação e finalmente, porque foram criados, podem proporcionar uma visão ampla e cultural dos hábitos e estilos de vida mutantes da população nesses últimos 100 anos”, comenta Roselie.

Para o Diretor Executivo do Órion Parque Tecnológico, Claiton Camargo, a exposição traz um olhar diferenciado e inovador junto ao Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira. “O Design inspira a criatividade e a criatividade é o alicerce da inovação”, afirma. A exposição está no hall do Órion Parque e ficará disponível até 28 de julho. A entrada é gratuita.

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

Foto: Equipe Órion

Deixe um comentário