fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Centro de Inovação e comitivas técnicas incrementam potencialidades locais

Fomentar parcerias, construir estratégias e promover o desenvolvimento local e regional são ações que centros de Inovação e Tecnologia, como o Órion Parque, consideram fundamentais para o protagonismo da cultura da gestão compartilhada de conhecimento. Aproximando líderes e mostrando à comunidade um pouco de como funciona, na prática, o ecossistema de centros assim, representantes e líderes regionais de Orleans, no sul do Estado, estiveram reunidos no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, na última quinta-feira (17).

A partir do contato entre o prefeito local, Jorge Koch, representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, empresários locais e Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE), a visita ao Órion Parque Tecnológico teve objetivo de conhecer o espaço, que já tem um ano de funcionamento em Lages, além de avaliar ações desenvolvidas e idealizar estrutura semelhante para implantação no município.

A expectativa, segundo representantes da UNIBAVE, é buscar referências para implantação no próprio campus do Centro de estrutura e funcionalidade semelhante ao Órion Parque Tecnológico.

Primeiro centro em funcionamento de uma rede de 13 Centros de Inovação que devem ser implementados em todo estado, a administração do Órion Parque Tecnológico orgulha-se de como trabalho vem sendo realizado, servindo também de referência a outros municípios. De acordo com o Diretor Executivo do Órion Parque, Claiton Camargo, “esperamos contribuir para que o projeto dos nossos colegas de Orleans seja também referência em inovação na região deles”.

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

Sem comentários
Poste um Comentário