fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Projeto visa auxiliar acadêmicos no desenvolvimento de projetos

Criado depois da identificação da necessidade dentro de uma das universidades de Lages, o projeto Realizando Empreendedorismo Universitário (Reuni) tem como objetivo resgatar e promover o Empreendedorismo Universitário, de forma abrangente, utilizando o ambiente acadêmico como ponte e estrutura para o desenvolvimento e fomento de potenciais ideias e/ou projetos.

Um dos idealizadores do projeto e empreendedor, Hemerson Schenato, comenta que o Reuni surgiu após notar uma necessidade dos alunos. “Criamos o Reuni como apoio para os universitários que possuem a ideia, mas não sabem como iniciar. Dentro do processo ajudamos no desenvolvimento e, caso ele for selecionado, ajudamos na apresentação para possíveis investidores”, afirma.

O projeto pertence ao Órion Parque Tecnológico e traz novas oportunidades para aquelas pessoas que possuem a ideia, mas não sabem por onde começar. Para o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, o projeto é essencial para o desenvolvimento de inovações. “Queremos que as pessoas vejam o Reuni como um suporte para todas as ideias que possam surgir; que eles enxerguem no projeto uma oportunidade de tirar do papel e efetivamente por em prática”, afirma.

Como funciona: você acessa a plataforma do projeto (www.projetoreuni.com.br), cadastra sua ideia seguindo os parâmetros: problema que deve ser resolvido, solução do problema e como a solução será executada. Após o envio, ela será repassada para os investidores da área pertinente, que irá dar um “joinha” ou não. Caso receber o “joinha”, ele passa para uma nova etapa de desenvolvimento do projeto juntamente com os consultores do Reuni, que irão auxiliar até a apresentação do pitch de vendas para o mesmo investidor que qualificou a ideia para então ter a possibilidade de investimento.

O acadêmico de Sistemas de Informação da Uniplac, Giorgi D’ávila, diz que o projeto trouxe muitos benefícios para desenvolver seu lado empreendedor. “Apresentei o pitch do meu negócio em um evento do Reuni e tive muitos retornos que agora estão gerando frutos, minha ideia irá sair do papel mais breve do que eu imaginava”, comenta.

Reuni Experience: Este é um evento que tem o intuito de unir acadêmicos para idealizar e realizar um projeto de cunho inovador. Após a imersão de uma semana para este desenvolvimento, os alunos apresentam suas ideias para empresários, professores, investidores e especialistas. Já foram realizadas 3 edições do evento na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

  • Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, o Reuni Experience será realizado no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira com as turmas de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
  • E nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de outubro, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe o Reuni Experience como semana acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária com o tema: “Empreendedorismo: Transformando Ideias em Negócios”.

Para mais informações: www.projetoreuni.com.br

Assessoria de Imprensa Instituto Órion

Sem comentários
Poste um Comentário