fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Consel trata de ações na área rural da região Serrana

O Conselho de Segurança de Lages (Consel) se reuniu, na manhã desta terça-feira (12), para definir ações de operações conjuntas entre as entidades que o compõe. Notadamente as questões relacionadas a área rural dos municípios da região serrana.

A intenção é a implantação da Patrulha Rural, programa semelhante à Rede de Vizinhos, que atuará no interior da região serrana, primando pela segurança de produtores e moradores do meio rural. “Temos no Consel a junção de forças para trabalhar na resolução dos problemas da sociedade, com o propósito de garantir a segurança dos serranos. A percepção de segurança no interior é fundamental para mantermos o nosso modelo fundiário para o desenvolvimento sustentável das comunidades do nosso entorno”. afirma Roberto Amaral, presidente do Consel.

Apesar das ocorrências, segundo o tenente-coronel Alfredo Nogueira, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Serra Catarinense é considerada a região mais segura do estado, tendo em vista os altos índices de violência e ocorrências dos municípios das demais regiões catarinenses. “A discussão da segurança em nossa região está na interação de diversos órgãos, entidades e na comunidade como um todo. O Consel é esse campo de discussão de ideias e daqui saem várias demandas que contribuem para a segurança de todos”, comenta.

Participaram do encontro os representantes da sociedade civil Delmar Sabatini, Alier Mello de São José do Cerrito, a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Sindicato Rural, representantes da prefeitura de Lages, CDL, SEST/SENAT, Cia da Aviação da PM, entre outros.

Foto: Zé Rabelo

Silviane Brum

Assessoria de Comunicação Consel

(49) 98853-9441

Sem comentários
Poste um Comentário