fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Órion Parque e Gênesis ampliam atuação do Escritório de Negócios

Presente no Órion Parque Tecnológico desde o início de 2017, o Escritório de Projetos do Gênesis (Núcleo de Projetos, Negócios e Propriedade Intelectual) tem o intuito de prospectar fontes de fomento (recursos financeiros ou humanos) por iniciativas demandadas por empresas, empreendedores, órgãos ligados a setores públicos, como secretarias e prefeituras, terceiro setor ou entidades de ensino e pesquisa, por exemplo.

De acordo com o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, o Escritório, no âmbito do Centro de Inovação de Lages Luiz Henrique da Silveira, tem a missão de coordenar ações para o desenvolvimento de toda a região, “A partir da união de esforços, conhecimentos de diferentes áreas, instituições e pessoas, evitamos que importantes demandas deixem de ser atendidas por falta de força, representatividade ou mesmo por falta de consistência das propostas”, comenta.

A ideia do Gênesis surgiu a partir da constatação da inexistência, na região, da cultura de se pensar projetos e executá-los, ajudando proponentes a estruturá-los e coordená-los até seu desfecho. O Gênesis, assim, assessora o desenvolvimento de uma lista de processos necessários até consolidação de uma candidatura a recurso, em diversos formatos e diferentes fontes.

Desde o início do ano, cerca de 40 iniciativas, em múltiplas áreas e objetivos, tiveram registro no formulário on-line (https://bitly.com/genesisorionparque). Na sequência, é marcado encontro com o idealizador responsável pelo projeto, para se conhecer em mais detalhes a proposta relativa à demanda.

Um dos exemplos de resultados alcançados é a aproximação de duas empresas que desenvolvem soluções no ramo de tecnologia da informação associado à eficiência energética. A Mais Soluções Inteligentes e a Consumo Light, ambas empresas de Lages, estruturam parceria para concorrer a editais conjuntamente, aumentando as chances de converter positivamente seus objetivos, acedendo a mais recursos.

Nem todas as demandas que aparecem no Gênesis são respondidas da mesma forma. Prova disso são iniciativas que o Escritório de Projetos está desenvolvendo, junto ao Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA) e outras entidades parceiras, de melhorias no marketing, venda e comunicação dos produtos comercializados sob o selo do consórcio.

Com caráter hiper-local, itens como panificados, massas, bolachas e doces devem ganhar novos nomes, marcas, rotulagem e estratégias de venda.

“É importante que esses produtos artesanais consolidem o produtor no campo, fazendo com que novas gerações permaneçam na atividade. Todas essas melhorias nas embalagens reforçarão a qualidade dos produtos, atestando a procedência e segurança para o consumo”, comentou um dos integrantes do Gênesis, Gil Pletsch.

Outra ação elaborada será junto ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Uma página online será criada, integrada ao novo portal do Hospital, para arrecadar doações e estabelecer um crowfounding recorrente (subsídio contínuo), ampliando a rede de apoiadores locais da entidade.

 

Gênesis Órion Parque

Para mais informações:

genesis@orionparque.com

imprensa@orionparque.com

Sem comentários
Poste um Comentário