Orion Parque

Órion Parque Tecnológico recebe aceleradora para desenvolvimento de projetos da região

Este é um momento importante para o Órion Parque Tecnológico e para o desenvolvimento do ecossistema de inovação da região serrana. Com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, na próxima segunda-feira (4) o Parque recebe representantes da aceleradora Spin para assinatura de um protocolo de intenção entre as entidades. O intuito é oferecer oportunidade de aceleração e investimentos para startups residentes do Órion.

Além da assinatura do protocolo de intenções, a aceleradora, juntamente com os convidados, participará de uma rodada de pitches (modelo de apresentação de negócios) de startups lageanas.

Saiba mais

O que é uma aceleradora? Aceleradoras são empresas cujo objetivo principal é apoiar e investir no desenvolvimento e rápido crescimento de startups, ajudando-as a obter novas rodadas de investimento ou a atingir seu ponto de equilíbrio (break even), fase em que elas conseguem pagar suas próprias despesas com as receitas do negócio. Dentro de uma aceleradora, as jovens empresas recebem mentoria, apoio financeiro, um local para trabalhar e acesso a redes de contato a que dificilmente teriam acesso, como investidores e grandes empresas. (Fonte: napratica.org.br)

A Aceleradora Spin: Sediada no Norte de Santa Catarina, maior polo industrial do estado, a Spin é a aceleradora das melhores startups, das organizações mais inovadoras e dos investidores mais arrojados. A empresa é a primeira do norte do Estado a oferecer este serviço, e uma das primeiras do Brasil focada em startups com soluções para industrias, através do uso de metodologia exclusiva criada no Vale do Silício – polo de inovação dos Estados Unidos. O Instituto de Pesquisa de Stanford é um dos parceiros.

Assessoria de Imprensa Instituto Órion

imprensa@orionparque.com

Deixe um comentário