Orion Parque

Visita do SEBRAE-SC, CHIMAtalks, doação de terreno e muito mais! Confira o que foi notícia na semana

\"\"

A semana foi intensa aqui no Orion: Visita do pessoal do SEBRAE regional, CHIMAtalks e primeira doação de terreno Orion! Se liga nas notícias da semana

Visita do curso de Administração Uniplac

Como sempre lembramos, adoramos receber visitas. Dessa vez, recebemos, na segunda-feira (11/03), o pessoal da terceira fase do curso de administração da Uniplac. Foi muito bacana o bate-papo com eles. Confere mais detalhes nesse vídeo que o pessoal compartilhou na página deles.

\"\"

CHIMAtalks 15

Terça-feira (12) foi dia de mais um consagrado CHIMAtalks, a roda de conversa que fala sobre inovação e empreendedorismo, com um gostoso mate-amargo. A temática dessa vez foi alusiva ao dia das mulheres, no passado dia 08. A edição “Mulheres que Inovam” contou com a participação de muita gente bacana e inovadora de Lages. Confere como foi lá no nosso canal do You Tube.   ? ?

\"\"

Visita SEBRAE-SC

Em visita a Lages durante a semana, recebemos aqui no Parque Tecnológica o pessoal da diretoria do SEBRAE-SC. Eles aproveitaram pra conhecer o Centro de Inovação e todos os detalhes do único parque tecnológico da região. Estiveram presentes o Diretor Superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca, Luciano Pinheiro (Diretor Técnico) e Anacleto Ortigara (Diretor Financeiro). Se liga ? ? ?

\"\"

\"\"

\"\"

Pitfall informatizando a Secretaria de Assistência Social

Uma das empresas residentes aqui do Orion Parque, a Pitfall Sistemas desenvolve, desde 2015, soluções integradas para Secretarias de Assistência Social em vários municípios, estruturando processos eletrônicos para o registro das atividades dos trabalhadores nos seus setores. Nessa semana, a Pitfall fechou contrato para informatizar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Lages. Ficamos muito felizes. Sucesso, Pitfall ?

\"\"

Doação de terreno para NDD

Nesta quinta-feira (14), a NDD recebeu a doação de um dos terrenos disponíveis no Parque Tecnológico para instalação da mais nova unidade da empresa. Será a primeira edificação privada no Orion. O evento de assinatura da doação contou com representantes do poder público e grandes incentivadores do Parque. Confere a matéria que fizemos e imagens de como será o prédio nesse link.

\"\"

\"\"

\"\"

MICARETECH 2019

Sabemos que já passamos um pouco da época, mas como resolvemos fazer um carnaval fora de época aqui no Orion essa semana, achamos por bem divulgar algumas imagens para o mico ficar completo vocês verem um pouco como foi animada a festa. (E como era micareta, não tinha problema ser fora de época né? ? ?). A pequena Sofia encantou e foi a vencedora do concurso de melhor fantasia, ganhando o troféu abacaxi de ouro ??

\"\"

\"\"

\"\"

? ? Report da Semana Startup Lages ? ?

Divulgamos aqui no espaço das News do Orion Parque oportunidades encontradas pelo Escritório de Projetos, Negócios e Propriedade Intelectual do Orion Parque, o nosso Gênesis. A ideia é mostrar ferramentas e inspirações que complementem as ideias inovadoras que os nossos empreendedores serranos podem ter. Se você ficou meio alienando das paradas que rolou na semana, fique sussa que o Gênesis te mantém informado. Se liga nessas dicas que apareceram durante a semana no grupo Statup Lages, do WhatsApp! ? ?

?  CURTE AÍ ??‍???‍?

? OPORTUNIDADES DE EDITAIS

  • Torneio Empreendedor

O Torneio Empreendedor é uma competição nacional, de caráter educacional, 100% online, com os objetivos de estimular o empreendedorismo e desenvolver competências de gestão de negócios com o uso de jogos e simulador gerencial.

? R$ 16.000 em Premiação

? Certificado de Participação

? Troféus e Medalhas -> Link: https://torneioempreendedor.com.br/  

  • AGO CEJESC

A AGO Serra Catarinense será em Otacílio Costa. As AGOs ocorrem mensalmente em alguma cidade do estado de Santa Catarina. O CEJESC (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina) reúne nas suas Assembleias Gerais Ordinárias – AGOs, jovens empreendedores vindos de todas as regiões do estado. Nestas assembleias são realizadas ações de capacitação e geração de negócios e repassadas as informações sobre o andamento dos projetos do Conselho e ouvidas as demandas dos Núcleos de Jovens Empreendedores. As inscrições estão abertas. Link: https://plid.in/ago160  

  • Accelerate 2030

Programa global para negócios de impacto já provados localmente. Grande foco é preparação para impacto em escala ??. Link: https://plid.in/accelerate

  • Fórum Pitch Day ACATE

Até dia 17/03, envie seu teaser, de forma clara e objetiva, contendo as principais informações e diferenciais do seu negócio. A apresentação dos pitchs será no dia 28 de março e 15 empresas serão selecionadas! Link: https://plid.in/pitchday  

? ÚLTIMOS DIAS

  • ÚLTIMO DIA DO CUPOM DE DESCONTO para Startup Weekend Lages O maior evento para criação de startups no mundo vai rolar em Lages nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Orion Parque Tecnológico! Vem com a gente num final de semana sensacional que com certeza vai mudar a sua vida! ??. Acesse e aproveite o desconto: http://bitly.com/SWLages30PilaOff

?? Fique atento às #oportunidades compartilhadas no grupo, e ao encontrar algo que possa ser útil ao ecossistema de inovação e empreendedorismo de Lages, #CompartilheConosco! ???

Deixe um comentário