fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Leoas está entre as dez melhores equipes do mundo

Leoas da Serra está entre os dez melhores clubes do mundo. O anúncio dos times indicados aconteceu na terça-feira (05), pelo site Futsal Planet, que é o responsável pela premiação. A indicação é referente ao ano de 2020; Residente no Orion, o Leoas conta com o suporte do Parque para a captação de projetos e gerenciamento da parte administrativa do time. 

A equipe de Lages já havia sido indicada, lá em 2018, ano em que o time teve grandes conquistas como o Campeonato Catarinense, a Supercopa do Brasil e o maior título daquele ano, a Libertadores da América. Uma diferença é que em 2018 as Leoas eram a única equipe feminina entre os nomeados ao prêmio de melhor do mundo. Já para este ano, há uma categoria específica para os clubes femininos. Além das Leoas, o outro brasileiro concorrendo é Taboão/Magnus. 

Para a Presidente Gi Morena, a indicação fez ela pensar lá no início do projeto. “Quando vi a notícia, automaticamente voltei lá atrás, onde tudo começou. Pensei em tudo que fizemos, enfrentamos para chegar até aqui. Foi impossível não se emocionar. De um ginásio vazio a uma multidão de pessoas apaixonadas pelo projeto. Estar entre os 10 melhores times do mundo é algo imensurável. Não é só futsal, é sobre mudar vidas”. 

Além de figurar entre os melhores clubes do mundo, ainda há mais para comemorar: a goleira Regiane, que defendeu a meta em 2020, também está entre as indicadas a melhor goleira do mundo em 2020.

“Acredito que essa indicação veio para coroar tudo o que foi feito no ano passado, tivemos três jogos, mas foram jogos excelentes, onde eu consegui dar o meu melhor, consegui fazer gol, defender bolas importantes… Eu estou muito feliz, muito grata e só de estar entre as dez pra mim já é maravilhoso”, disse a defensora.   

Em cada categoria são dez indicados e é daí que saem os melhores do mundo. Amandinha já foi eleita seis vezes nesta mesma premiação. A expectativa é que ela esteja novamente entre as dez melhores do mundo também pela sétima vez consecutiva. 

A entidade organizadora ainda está divulgando os indicados em cada categoria. Depois, é realizada a votação, a qual é feita por jornalistas de vários países, ligados ao mundo do futsal. A divulgação dos vencedores deve acontecer nos próximos meses. 

Assessoria Leoas da Serra / Orion Parque

Fotos: Fom Conradi

Sem comentários
Poste um Comentário

4 × 5 =