fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Plug Pets, startup do Cocreation, promove dia de Cão Terapia no Orion Parque

Interação com cães diminui o estresse, aumenta a produtividade e melhora os relacionamentos entre os colaboradores de uma empresa. Pensando nesses benefícios, as empresas e startups do Orion Parque Tecnológico receberam, nesta terça-feira (09), a visita da Hanna, cão-terapeuta da Plug Pets – startup que está em processo de pré-incubação por meio do Cocreation Lab Serra. 

Hanna foi a grande estrela do momento realizado com as empresas incubadas no Orion Parque. Ela visitou os empreendedores, esbanjando simpatia e promovendo a descontração e alívio da tensão causada pelas demandas do dia a dia. “No ambiente de trabalho normalmente ficamos mais focados nas atividades e quando recebemos um animalzinho, ficamos mais pra cima. O animal transmite uma energia diferente, é um sentimento puro”, comenta a colaboradora do Escritório do Núcleo de Desenvolvimento Digital – NDD, Laryssa Mota.

Hanna é a cão-terapeuta da Plug Pets, startup que atua como intermediadora no mercado Pet, conectando donos de animais de estimação que não possuem tempo disponível para passear e brincar com seus pets, com pessoas disponíveis para realizar a ação, além de outras frentes de atuação para a causa animal, como a Cão Terapia.  

Como forma de Terapia Assistida com Animais, a Cão terapia é uma prática onde os cães promovem diversos benefícios para a saúde mental da pessoa que entra em contato com o animal. A prática é realizada como tratamento para pacientes com doenças graves, comportamentais ou transtornos. 

Além disso, tem ganhado espaço dentro de empresas e instituições por seus benefícios no meio corporativo, como a redução do estresse, aumento da satisfação e felicidade no trabalho, produtividade e relacionamento entre colaboradores, além da diminuição da pressão arterial, “até mesmo quem estava receoso em parar de trabalhar para receber a Hanna, não resistiu e parou um pouquinho”, conta a Co-fundadora da Plug Pets, Camila de Liz. 

A Plug Pets está em fase de pré-incubação por meio da metodologia do Cocreation Lab, que acompanha as equipes classificadas do edital Nascer, da Fapesc, durante a fase de maturação e validação da ideia. Ao longo dos seis meses de acompanhamento, as equipes têm acesso a mentorias e ferramentas que podem ser utilizadas para o desenvolvimento da empresa, visando prepará-las para submissão da ideia em editais de incubação. 

A Cão Terapia realizada com as empresas do Orion Parque foi uma forma de validação de uma das frentes de atuação da Plug Pets. A startup foi construída a partir de uma ideia proposta no maior evento de imersão empreendedora, o Startup Weekend, e iniciou seu desenvolvimento pós-classificação no edital Nascer da Fapesc, vinculado ao programa Cocreation Lab Serra, que está instalado no Centro de Inovação do Orion Parque. 

A visita foi bem recebida e resultou em muitos sorrisos dos colaboradores que sugeriram repetir a ação mais vezes. “Os bichinhos têm uma energia que só eles têm. Com certeza melhorou nosso dia”, conta a colaboradora da startup Sul Florestas, Isabella Branco. 

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Orion Parque Tecnológico

Sem comentários
Poste um Comentário

dezoito − 11 =