fbpx

✅ Redes Sociais

🌎 Mapa

Blog

Incubadora Épsilon inicia acompanhamento com empresas incubadas na MIDILages

Nesta semana, foi realizada a primeira conversa com as empresas incubadas no Micro Distrito de Base Tecnológica – MIDILages, sob a metodologia de incubação e acompanhamento da Épsilon, incubadora do Orion Parque Tecnológico. O encontro tinha como propósito conhecer os empreendedores, seus projetos, produtos e serviços e apresentar a metodologia de trabalho para cada empresa. 

“Como nem todas as empresas têm a característica de startup, a metodologia irá incentivar com que os empreendedores consigam encontrar aspectos inovadores no seu negócio atual” conta a colaboradora da equipe Épsilon, Marisa Freitag.

A partir desse primeiro momento de alinhamento com os empreendedores da MIDILages, a equipe da incubadora do Orion Parque prepara-se para os próximos check-ins que serão realizados mensalmente. “Descobrimos que existe grande potencial nas empresas da MidiLages”, finaliza, Marisa.  

Parceria Épsilon e MIDILages reforça potencial de startups da região

Uniplac e o Orion Parque anunciaram em janeiro de 2021, a integração das atividades de suas duas incubadoras: O Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages – Incubadora MIDILages e a Incubadora Épsilon, do Orion Parque. A parceria só foi possível por meio de um edital de chamada pública Fapesc nº 24/2020, que corresponde ao Programa de Incentivo às incubadoras de empresas catarinenses.

“O benefício maior será para o Ecossistema, que faz com que todos os empreendedores saiam ganhando. Vamos trabalhar de forma conjunta com as duas incubadoras, teremos esses dois pontos de trabalho, o que gerará muito valor para o Ecossistema”, ressalta o Head de Startups e  Empresas e do Orion, Hemerson Schenato

O trabalho integrado entre as duas incubadoras terá como foco a utilização da metodologia de trabalho da Épsilon, que desde meados de 2019 já apoia o crescimento das empresas residentes no Orion Parque Tecnológico.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Orion Parque Tecnológico

Sem comentários
Poste um Comentário

dois × 3 =