fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Programa da ACATE, em parceria com o SEBRAE/SC, auxilia no desenvolvimento de startups catarinenses

Programa Jornada Startups iniciou na segunda-feira (07), reunindo 144 empresas. A atual edição do programa, que será realizada entre junho e outubro de 2021, é composta por startups que fizeram parte do processo seletivo do Programa de Capacitação Startup SC e que não foram selecionadas. Para próximas edições, demais startups podem demonstrar interesse através deste link.

programa Jornada Startups, realizado pela parceria entre a ACATE e o SEBRAE/SC, tem o propósito de impulsionar a criação, desenvolvimento e tração de startups catarinenses, que estão desde a fase de ideação até a fase de escala. O programa iniciou atividades na segunda-feira (07) e promove a formação empreendedora, a colaboração e o networking entre empresas, além de oferecer benefícios exclusivos às 144 empresas participantes. O Jornada Startups tem como patrocinadores a Softcon, a Movti e o Asaas.

O programa é dividido em três eixos. No primeiro, participam 49 empresas em fase de ideação e validação, que receberão apoio de profissionais que fazem parte da rede de mentores ACATE para validarem suas ideias e modelos de negócios, além de construírem o MVP. O segundo eixo se refere a MVP e funil de vendas, reunindo 62 empresas que receberão apoio para estruturar o processo de vendas e iniciar a alavancagem comercial. No último eixo, de tração e escala, 33 startups maduras serão preparadas para captar investimentos.

Além de mentorias e capacitações, as startups participantes são automaticamente associadas à ACATE, tornando-se parte de um dos principais hubs de inovação do país. Com isso, as empresas também poderão participar de programas estratégicos da associação, como o LinkLab, o MIDITEC e as Verticais de Negócios. O programa também oferecerá às startups isenção de mensalidade por 12 meses, além de descontos exclusivos em serviços de nuvem, cursos, gestão financeira, gestão de recursos humanos e gestão administrativa.

A atual edição do programa, que será realizada entre junho e outubro de 2021, é composta por startups que fizeram parte do processo seletivo do Programa de Capacitação Startup SC e que não foram selecionadas. Para próximas edições, demais startups podem demonstrar interesse através deste link.

Com informações ACATE

Sem comentários
Poste um Comentário

dezoito + 10 =