fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Abertas as inscrições de interessados em participar do Reuni Challenge SC

Nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, o Reuni Challenge SC – maior competição estadual de empreendedorismo universitário, onde os estudantes em equipes terão três dias para desenvolver uma ideia de negócio, a fim de solucionar um problema real, passando por todas as etapas e emoções da criação de um negócio, contando com a ajuda de capacitações e mentorias durante todo o período – irá conectar o conhecimento universitário com demandas reais da sociedade, mentores com experiência de mercado, o ecossistema de inovação e o Governo do Estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores: tudo isso em apenas um final de semana.

As inscrições para os interessados em participar do evento – alunos e professores de Instituições de Ensino Superior – já estão disponíveis no site: projetoreuni.com.br. O objetivo do Reuni Challenge SC é estimular a cultura do pensamento empreendedor dentro das Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina, inserindo os universitários como protagonistas e aumentando o índice de empreendedorismo dentro das universidades, desenvolvendo o interesse acadêmico pelo assunto. A competição também busca unir a Rede Catarinense dos Centros de Centros de Inovação e Instituições de Ensino Superior, criando o maior evento de empreendedorismo universitário do estado, estimulando a competição entre as instituições e colocando os estudantes para aproveitar o capital intelectual desenvolvido em suas graduações. A equipe vencedora da competição, que será 100% on-line, receberá uma premiação em dinheiro e levará para a sua universidade o prêmio de “A Universidade mais Empreendedora do Estado de Santa Catarina“.

O Reuni Challenge tem a realização do Orion Parque TecnológicoPrefeitura de LagesGoverno do Estado de Santa CatarinaFapescRede Catarinense dos Centros de Inovação e NSC. O Sistema ACAFE apoia o evento.

Como funcionam as inscrições?

Na competição o desafio será estadual, em formato on-line, e cada câmpus deverá formar uma equipe de 5 a 8 universitários e de 1 a 2 professores. Serão até três equipes formadas por câmpus de uma mesma universidade.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelas Universidades através de link a ser divulgado pelo Orion, ocasião em que as equipes serão formadas por estudantes da mesma Universidade/Faculdade.

O presente formulário oferece a possibilidade de registro de interesse na participação na competição Reuni Challenge SC, por professores e estudantes de Instituição de Ensino Superior de Santa Catarina devidamente matriculados, cursando regularmente nas instituições. As Instituições de Ensino Superior selecionarão, a seus exclusivos critérios, os participantes (universitários e professores universitários) a comporem as equipes. A inscrição neste formulário não implica na participação efetiva no evento.

Sem comentários
Poste um Comentário

um + dez =