fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Em parceria com Acil e IFSC Lages, Orion Parque Tecnológico oferece programa de vivência profissional

O Orion Parque Tecnológico, em parceria com o Câmpus Lages do IFSC e a Associação Empresarial de Lages (Acil), lançam neste mês de agosto o Programa Vivência Profissional. O projeto visa selecionar estudantes das primeiras fases do curso técnico em Informática para Internet, do IFSC Lages, para um período de vivência profissional em quatro empresas de tecnologia da região.

As empresas são: Printwayy, Quiron, Cowtrol Rastreabilidade, Ronnin Inovation House. Serão oito vagas para os alunos do IFSC, que farão encontros presenciais e on-line nas quatro empresas em formato de rodízio. Os interessados devem estar cursando o primeiro ou segundo módulo do curso técnico em Informática para Internet. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no site do IFSC. As inscrições vão até o dia 20 de agosto, próxima sexta-feira. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 27 de agosto.

O programa tem por objetivo proporcionar ao estudante a possibilidade de vivenciar o dia a dia de diferentes empresas da mesma área de atuação, a tecnologia. Além do aluno, o setor também se fortalece, incentivando ao desenvolvimento do sistema produtivo regional, bem como a retenção de talentos e de capital intelectual no ecossistema local e suas empresas.

As atividades desenvolvidas pelos aluno serão supervisionadas pelo Orion Parque Tecnológico, junto às empresas, e o aproveitamento pedagógico de cada estudante avaliado e registrado por servidor responsável designado pelo chefe de departamento de ensino, pesquisa e extensão do IFSC, câmpus Lages. O Termo de Parceria para desenvolvimento do projeto, celebrado entre o Orion Parque Tecnológico, IFSC e Associação Comercial de Lages (ACIL) foi firmado em maio passado. Não existe previsão de cobranças, nem entre as parceiras, nem para com as empresas ou acadêmicos envolvidos no projeto. A vigência será de até 12 (doze) meses.

Por parte do Orion Parque Tecnológico, a expectativa com a iniciativa é aproximar estudantes e empresas, para aumentar o engajamento de alunos no início dos cursos. “Queremos auxiliar na conexão entre estudantes e as empresas, contribuindo com a diminuição da evasão dos cursos e possibilitando que as empresas conheçam os jovens que estão se preparando para atuar na área”, ressaltou Marisa Freitag, umas das responsáveis pelo projeto no Orion.

Acesse o edital do IFSC

Acesse o formulário de inscrição

Com informações IFSC Lages

Sem comentários
Poste um Comentário

dezoito + 7 =