fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Coesão e definições de projetos no balanço de oito meses da parceria Orion Parque e Midi Lages

No início do mês de setembro, uma reunião entre a diretoria da Midi e a equipe do Orion Parque fez um balanço da parceria nestes primeiros oito meses, alinhando projetos e desenvolvimento de novas ações. 

A parceria Orion Parque/Midi Lages, que foi iniciada em janeiro de 2021, com a unificação do  processo de acompanhamento das incubadas, tanto da Midi Lages/Uniplac, como da Épsilon, do Orion Parque, numa mesma trilha de desenvolvimento, permitiu que negócios de diferentes perfis tivessem possibilidade de desenvolverem-se com foco na inovação. A proposta, que fomenta o ecossistema regional, só foi possível a partir do edital de chamada pública Fapesc nº 24/2020, que corresponde ao Programa de Incentivo às incubadoras de empresas catarinenses.

A iniciativa possibilita que, atualmente, 11 empresas incubadas na Midi LAges, de quatro segmentos diferentes, sejam acompanhadas pelo setor de Startups & Empresas do Instituto Orion. O acompanhamento tem como objetivo facilitar o entendimento dos negócios que utilizam a estrutura da incubadora ligada à Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) , mesmo de empresas que não tenham perfil de serem startups (de forma geral, um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza). 

“Como nem todas as empresas têm a característica de startup, a metodologia incentiva que os empreendedores consigam encontrar aspectos inovadores no seu negócio atual”, conta Marisa Freitag, consultora do projeto. 

Alguns números demonstram a importância do networking e as facilidades que tanto empresas incubadas e vinculadas ao Orion, como as da Midi, podem contar: 

Em seis meses, foram mais de 20 eventos locais (a maior de forma remota), com quase 300 participantes diretamente envolvidos, além de mais de 100 check-ins (encontros remotos e individualizados), entre o setor de Startups & Empresas e empresas acompanhadas, em que elas apresentam suas dores de mercado e desafios que esperam superar, ao longo do tempo, com objetivo de manter um crescimento contínuo.

Sem comentários
Poste um Comentário

dez + 2 =