Redes Sociais

Mapa

Blog

TropTech é oficialmente lançado

Na manhã da última quinta-feira, 21, aconteceu no Orion Parque, o lançamento do TropTech de formação tecnológica. O programa
propõe qualificação profissional e o desenvolvimento do ecossistema de Ciência Tecnologia e Inovação (CTI) da Região Serrana de Santa Catarina, sendo uma oportunidade de ingressar em poucos meses no mercado de trabalho que mais cresce no mundo.

Considerado inovador, é destinado para qualquer pessoa acima de 16 anos, morador da Serra Catarinense, e que queira trilhar em nove meses o caminho da formação em tecnologia até o seu primeiro trabalho na área.

O TropTech tem por objetivo formar um profissional desenvolvedor com flexibilidade, mobilidade e que tenha crescimento rápido de carreira. Isso tudo aliado a um mercado de tecnologia que cresce exponencialmente no mundo todo. No Brasil até 2024, o país precisará de 70 mil profissionais anualmente.

O programa é uma realização da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Tem o apoio da Prefeitura de Lages, Orion Parque Tecnológico, Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Atplus, NDD Tech e UEEK Soluções Digitais.

Neste primeiro momento, serão ofertadas, 210 bolas de estudo de 100% para sete turmas com 30 alunos. Os interessados já podem realizar suas inscrições pelo site até o dia 4 de março. O início das aulas estão previstos para o mês de abril.

Os participantes devem estar cursando ensino médio ou tê-lo concluído. O curso tem um total de duração de noves meses com carga horária de 600horas/aula no sistema remoto.

Mais informações no site: troptech.com.br

Sem comentários
Poste um Comentário

11 + 14 =