Redes Sociais

Mapa

Blog

Orion realiza evento voltado para criação do Plano de Desenvolvimento Econômico para os bairros São Pedro, São Francisco e São Paulo

Meta é criar um plano de desenvolvimento com foco no urbano e sustentável para os bairros. Os encontros dos Planos acontecem nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, com início às 18h30

Um Plano de Desenvolvimento é uma iniciativa social caracterizada pela união de entidades e da população do bairro. O Orion Parque realiza desta quarta-feira, dia 6, até sexta-feira, dia 8, um evento voltado para desenvolver um plano através de uma conversa conjunta com foco no desenvolvimento urbano e sustentável da região.

Ontem, reuniram-se empresas como NDD, Atplus e Banco da Família para conversar com os moradores do bairro sobre seus papéis dentro do desenvolvimento do bairro e o que eles podem oferecer de impacto para o mesmo. Além disso, também foram levantados e apresentados dados de território do São Francisco, São Paulo e São Pedro.

A ideia da ação é que, a partir desta quinta-feira, dia 7, seja construído o Plano de Desenvolvimento Econômico com representantes dos bairros e entidades. De acordo com o Diretor Executivo do Instituto Orion, Claiton Camargo, essa é uma oportunidade de construir um Plano com múltiplas visões. “Essa conversa é o momento para criarmos este projeto de forma saudável e colaborar o máximo possível para beneficiarmos a população e a nossa cidade”, afirma.

 

Crianças realizam oficina de empreendedorismo durante evento do Plano de Desenvolvimento

Como parte do evento, foi oferecida uma oficina de empreendedorismo para crianças da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Eduardo Pedro Amaral. Esta é uma iniciativa para dar pequenos incentivos para que as crianças ampliem sua visão diante das situações que ocorrem na sua rotina, para futuramente, promover mudanças dentro da cultura empreendedora da nossa cidade e país.

De acordo com a coordenadora da ação, Camila de Liz, é importante que os alunos tenham essas experiências cedo, para que enxerguem infinitas possibilidades no seu futuro. “Com essas ações, elas podem já amadurecer ideias, despertar a criatividade e saber desde cedo que elas podem realizar tudo o que sonharem. Oficinas de empreendedorismo abrem mentes, despertam, além de ser muito divertido e uma experiência inesquecível para as crianças”, completa.

 

Fotos: Thiago Ploncoski

Texto: Laís Casa e Natasha Monteiro

 

Para mais informações:

lais@orionparque.com | (49)991779405

thiago.ploncoski@orionparque.com | (61)999984405

 

Sem comentários
Poste um Comentário

três × um =