Orion Parque abre enquete para descobrir quais são as melhores datas para os universitários participarem da Maior Competição de Empreendedorismo Universitário. Ação tem como objetivo possibilitar que as universidades tenham tempo hábil para se preparar para a competição.
Já imaginou participar de uma imersão empreendedora durante 75 horas, competindo com universidades de todas as regiões para provar que a sua universidade é a mais empreendedora do Brasil? O REUNI Challenge é a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos acadêmicos em uma competição com o objetivo de criar uma startup do zero, em três dias, solucionando problemas reais de grandes empresas e entidades. Além da experiência, a equipe vencedora leva o título de Universidade Mais Empreendedora do Brasil e prêmio em dinheiro.
As expectativas para este ano estão voltadas para o mês de setembro, quando ocorrerá a edição 2024 da maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil, sediada pelo Orion Parque Tecnológico, localizado no município de Lages, em Santa Catarina. A competição visa o desenvolvimento do empreendedorismo universitário, estimulando o desafio da criação de uma startup por meio de uma metodologia que une os conhecimentos acadêmicos ao processo de idealização e construção de um negócio.
Neste ano, a sexta edição do REUNI Challenge promete movimentar ainda mais o cenário universitário do país com o estímulo à participação das universidades de todas as regiões. E para garantir a melhor experiência aos universitários e possibilitar sua participação representando a universidade em busca do título de Universidade mais empreendedora do Brasil, o Orion Parque lança hoje uma enquete para a participação de universitários, reitores e professores acerca das datas para realização do evento, que acontecerá no mês de setembro.
A grande novidade para este ano é o lançamento do evento que acontecerá ainda no primeiro quadrimestre do ano. A grande preocupação em incluir os universitários no processo de construção do planejamento e lançamento do evento é possibilitar que as universidades tenham tempo hábil para buscar alternativas de participação, considerando a movimentação nacional e a necessidade de deslocamento das universidades para a Serra catarinense, onde o evento é sediado.
O REUNI Challenge é um evento voltado para o público universitário que busca estar inserido no ecossistema de empreendedorismo e inovação, solucionando problemas reais da sociedade em que vivem, independente do curso e área de atuação. A diversificação de conhecimentos e a multidisciplinaridade das equipes tornam a competição ainda mais valiosa, considerando que toda experiência contribui durante o processo que vai da validação do problema ao pitch final.
Para participar da competição, são formadas equipes com universitários e professores, que representarão a sua universidade ao longo do evento. Durante as 75 horas, as equipes são orientadas por um time de mentores especialistas em empreendedorismo e participam de talks técnicos a cada etapa do processo, a fim de auxiliar no desenvolvimento do negócio. Ao final da competição, as equipes apresentam seu negócio para uma banca avaliadora que definirá qual Universidade é a mais empreendedora do Brasil, concedendo-a o título.
O REUNI Challenge é a maior competição universitária e recebe o apoio e prestígio de personalidades do mundo empreendedor como Fernando Seabra, idealizador do Clube Bora Fazer e um dos avaliadores do Shark Tank Brasil, além de colunista no Economia SC e investidor e Edson Mackeenzy que desenvolve e colabora com inúmeros programas de fomento à inovação no país, além de autor do livro “Pitch Perfeito” que orienta Pitchers a fazer uma apresentação de sucesso. Seabra e Mackeenzy são embaixadores oficiais do REUNI Challenge e replicam a importância de participar do evento para o fomento ao empreendedorismo.
Para participar da enquete e contribuir para o sucesso da edição, acesse: https://plid.in/reuni2024_enquete