Banca final acontecerá no final do mês de fevereiro, dia 29, com a participação de 11 cocreators
O Pitch é super importante para qualquer negócio. É ele que tem o poder de convencer o investidor que a ideia vale a pena e é lucrativa. Treinar a apresentação do pitch é uma etapa essencial na construção de um negócio e por isso, o Cocreation Lab realizou nesta quinta-feira (08), no Orion Parque, uma banca de Pré Pitch para analisar e avaliar os Pitchs que irão ser apresentados na banca final, com a participação de 11 cocreators.
A banca avaliadora foi composta pela Head do Escritório de Projetos, Raiane Macedo e a Head de Empresas e Startups, Jéssica Corso, que possuem vasta experiência no acompanhamento de equipes em fase de pré incubação e já participaram de variados eventos do ecossistema contribuindo para a construção de negócios. Todo o processo é acompanhado pela Coordenadora do Cocreation Lab Serra, Julia Rodrigues.
Os pitchers tem quatro minutos para vender sua ideia e convencer a banca que existe um modelo de negócio estruturado. A banca avaliadora tem seis minutos para fazer suas considerações e questionamentos, com o intuito de contribuir para a apresentação final que será realizada no dia 29 de fevereiro, no Orion Parque. Julia conta que as equipes são orientadas previamente por meio da participação de um curso de oratória e uma oficina voltada para a construção e apresentação do pitch, além do momento de treinamento da apresentação antes da banca avaliadora.
Os cocreators iniciam o processo de pré-incubação após aprovação na submissão da ideia em edital e durante cinco meses são monitorados e mentorados por um time de empreendedores que contribuem para que a ideia se torne um negócio. Os cocreators passam por todo o processo de validação de problema, validação da solução, pesquisa de mercado e validação do modelo de negócio, seguindo a metodologia aplicada para o desenvolvimento da ideia com foco em negócio.
André de Andrade, participante do Cocreation e pitcher da equipe Entofert, conta que chegou ao cocreation por meio de sua esposa que viu nas redes sociais a divulgação do link de submissão das ideias e avalia a importância do momento de pré pitch onde a banca pode dar seu feedback e ajudar em sua construção para quando for apresentar sua ideia para alguma empresa ou cliente “participar do cocreation foi uma experiência bem diferente, eu venho da academia e aqui aprendi muitas coisas novas, no começo parece abstrato mas com a trilha aos poucos você vai entendendo como vai posicionar sua ideia, seu produto e enfim, sua solução”
O Cocreation abre portas para os empreendedores desenvolverem seus negócios e entrarem no ecossistema de inovação, conhecendo outros programas e ações de fomento e estímulo ao empreendedorismo. A banca final será realizada no dia 29 de fevereiro, às 19 horas, no Orion Parque Tecnológico, momento onde serão definidos os vencedores da edição. O momento será aberto ao público e transmitido ao vivo por meio do Youtube.