Orion Parque

Propriedade intelectual é assunto do Workchopp, conduzido pela Empresa parceira do Orion Parque, Totall Marcas & Patentes

Para as empresas e startups inovadoras, tratar de Propriedade Intelectual é extremamente importante para o desenvolvimento e sucesso do negócio e é pensando em tirar todas as dúvidas dos empreendedores vinculados ao Orion Parque, que o Workchopp deste mês de março trouxe como temática “Propriedade Intelectual para Empresas na Inovação” com o empreendedor e parceiro do Orion Parque, Filipe Melo. 

A Propriedade Intelectual é um assunto que tem conquistado cada vez mais espaço no meio empreendedor, visto que é essencial positivar os direitos dos produtos e serviços das empresas, principalmente se tratando de empresas que trabalham com inovação. Como o assunto voltado para empresas de inovação ainda é novo, muitas são as dúvidas dos empreendedores acerca dos processos que envolvem a propriedade intelectual e momentos como o Workchopp contribuem para sanar as dúvidas e compreender melhor sobre. 

Filipe é o CEO da Totall Marcas e Patentes, filial residente e parceira do Orion Parque Tecnológico. A empresa trabalha com o registro de marcas, patentes e propriedade intelectual, garantindo os direitos sob os produtos e serviços de seus clientes. Filipe trouxe para o Workchopp o serviço de registro de marca e acompanhamento específico para startups, além de abordar assuntos como o processo que é realizado para garantir o registro e quais são as características que não passam no registro. 

O Facebook foi um dos exemplos para demonstrar os impactos de um contrato mal estabelecido e a importância de trabalhar os registros de marca e produto para a sua proteção, além dos problemas que podem ser gerados por conta de marcas parecidas ou registradas de forma errada. Os empreendedores puderam tirar suas dúvidas e compreender melhor como funcionam os trâmites após a entrada com o processo de registro.

A grande novidade da noite foi o sorteio de cinco ingressos para as empresas associadas da ACATE que estiveram presentes, para participação no Enableverse, evento de desenvolvimento pessoal e profissional com o intuito de conectar pessoas e empresas, além de um sorteio realizado pela Totall para registro de marca.

Deixe um comentário