Orion Parque

Startups do Orion Parque apresentam suas soluções de negócio em Warm-up realizado para as Prefeituras da região da Amures

Realizado na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES e o Orion Parque Tecnológico, o Warm-up Summit Cidades 2024 aconteceu nesta sexta-feira (03), com uma programação voltada para a temática de Saúde junto das gestões municipais da região serrana. O intuito principal do evento é reunir as prefeituras para apresentar soluções inovadoras para os desafios que as gestões municipais enfrentam referente ao gerenciamento de suas cidades. 

As startups incubadas no Orion Parque que possuem soluções ou produtos inovadores que podem contribuir para uma gestão efetiva e/ou para o desenvolvimento das cidades por meio da governança, puderam fazer seu pitch de 4 minutos para os Gestores da Serra. Estiveram presentes as startups Gerencit, YouDeserve e Quiron, Connect Carbon, Connect Things, Cowtrol, Go77 e Scienco Biotech.

A YouDeserve trabalha com reconhecimento de colaboradores para colaboradores, promovendo um ambiente agradável onde a dedicação profissional é reconhecida não só pelos gestores, mas também pelos colegas de trabalho, com possibilidade de resgate de recompensas conforme a quantidade de reconhecimentos. Já a Gerencit, atua no gerenciamento eficaz, conectando a população com a prefeitura por meio de um aplicativo ágil e fácil de manusear onde é possível relatar os problemas encontrados na estrutura física da cidade, tornando o processo de gerenciamento de problemas mais rápido.

A Quiron é uma startup de atuação florestal, que possui um produto voltado para a prevenção de incêndios com até 17 dias de antecedência, além de uma tecnologia avançada que avalia a qualidade do solo e faz o gerenciamento de riscos de incêndios, sanidade florestal, mapeamento de solo e prospecção estratégica de novas áreas e monitoramento de colheita ou desmatamento. A Cowtrol trabalha para a rastreabilidade e gestão de propriedades, oferecendo segurança aos produtos e confiança ao negócio, onde o sistema funciona para o controle de rebanho, leite e queijo, além de cooperativas e associações. 

A Connect Carbon atua no gerenciamento e desempenho da situação ESG das empresas por meio de consultoria, dados e software que auxiliam as empresas a amadurecer o cenário ESG em seu negócio e dar os próximos passos. Já a Scienco trabalha com produção de substratos, reagentes para imunoensaios e análise de proteínas, além de desenvolver um teste rápido para identificar Leite A2, possibilitando a triagem de grandes rebanhos de forma rápida e barata, para tomar as decisões corretas sobre os animais que serão designados para reprodução, descarte ou comercialização. Por fim, quem também apresentou sua ideia de negócio foi a Go77, que conecta prestadores de serviço voltados para atividades de turismo com os clientes finais, por meio de plataforma em modelo e-commerce. 

Também atuando na gestão do agro, a Connect Things nasceu com o propósito de solucionar problemas relacionados ao dia a dia do produtor rural, automatizando ambientes através do comissionamento e integração de dispositivos inteligentes a fim de promover conforto e segurança. O Orion Parque também teve um espaço de apresentação das suas atividades que foi conduzida pelo CEO, Claiton Camargo, a fim de levar ao conhecimento dos municípios da serra, as ações e iniciativas que é possível aplicar em suas gestões tanto para a população, como para as equipes das gestões municipais. 


O Warm-up é realizado nas cidades para aquecer os participantes para o Summit Cidades, realizado em Florianópolis. Com a temática de Saúde, o Warm Up 24 trouxe discussões sobre o fomento à cultura empreendedora e estimulo a inovação dentro das empresas e comunidades, desempenhando um papel fundamental na identificação e aproveitamento de oportunidades nas cidades.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Orion Parque

Deixe um comentário