Orion Parque

REUNI Experience define a equipe mais empreendedora do curso de Sistemas de Informação da Uniplac

Na última sexta-feira o REUNI Experience definiu a equipe mais empreendedora do Curso de Sistemas de Informação da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, em uma semana onde os estudantes tiveram de criar uma startup do zero, com base em um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A equipe MedTagger foi a grande vencedora da edição 

O REUNI Experience aconteceu de segunda a sexta-feira como atividade da Semana Integrativa do curso de Sistemas da Informação. Os alunos foram provocados a escolher um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, para trabalhar em uma ideia de negócio, cumprindo com todas as etapas de validação do problema, modelo de negócio, pesquisa de mercado e pitch, que foram apresentados na quinta e na sexta-feira. 

Foram 20 equipes com a participação de aproximadamente 150 estudantes de todas as fases do curso. O objetivo central da atividade foi o desenvolvimento do comportamento empreendedor, habilidades sociais de trabalho em equipe e liderança, além da criação de um negócio em três dias, onde os conhecimentos técnicos são importantes ferramentas para atingir o objetivo. 

Cauã Moreira, acadêmico da 3º fase do curso de Sistemas da Informação e membro da equipe vencedora do REUNI Experience conta que a equipe acabou pivotando a ideia no início do processo e com orientação dos mentores, seguiram outro caminho “ foi muito importante para a evolução tanto profissional quanto acadêmica e pessoal. A expectativa foi aumentando com o tempo e estamos muito felizes com o resultado”

Texto e fotos: Assessoria Orion Parque

Deixe um comentário