Orion Parque

Orion Parque participa de painéis sobre Empreendedorismo Universitário e Escritório de Projetos na Fersul, em Rio do Sul

Na última sexta-feira (26) o Orion Parque participou da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí, a Fersul, conduzindo dois painéis no estande do Centro de Inovação Norberto Frahm. A Fersul tem 28 anos de história que busca destacar o potencial econômico da região e gerar novos negócios. 

O painel sobre Escritório de projetos contou com a participação de Lilian Stedille, do Escritório de Projetos do Orion Parque, que destacou em sua fala a importância do setor na captação de recursos para a realização de eventos e desenvolvimento de programas voltados para o fomento ao empreendedorismo e inovação na serra catarinense. 

Conduzido pelo Coordenador do REUNI Challenge, Salomão Eineck, o painel sobre Empreendedorismo Universitário trouxe a necessidade de trabalhar o comportamento empreendedor dentro das universidades e a provocação para que os universitários busquem integrações fora do campus universitário para o desenvolvimento profissional, acadêmico e pessoal. 

Na ocasião também foi apresentada a Maior Competição de Empreendedorismo Universitário do Brasil, o REUNI Challenge, que acontece no Orion Parque de 04 a 07 de setembro, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do comportamento empreendedor dos universitários. 

Gabriel de Borba Neto, gestor do Centro de Inovação Norberto Frahm, comenta que os temas foram pensados para provocar a comunidade a pensar a respeito, já que o REUNI também surgiu de um projeto  “existe muito mais dinheiro na mesa do que projetos sendo escritos. A nossa provocação em falar do setor de projetos é auxiliar a comunidade que muitas vezes tem uma ideia, mas não tem recurso pra aplicar, então o setor de projetos pode estar contribuindo para conseguir um recurso qualificado” 

Os Centros de Inovação de Santa Catarina são catalisadores de oportunidades e motivação ímpar para a inovação em todos os segmentos. A Fersul é uma feira com 28 anos, que movimenta muitos negócios e a Rede Catarinense de Centros é uma forma de materializar isso. Os nossos Centros são o endereço para quem busca inovação, não é o único lugar, mas como a palavra já diz, é um centralizador de oportunidades em nosso estado” finaliza, Gabriel. 

Assessoria Orion Parque: Karol Kitabayashi | Rafael Peletti

Deixe um comentário