Orion Parque

Orion Awards celebra a memória de Carlos Joffre do Amaral 

Nascido em 10 de julho de 1916, em Santo André, no ABC Paulista, Carlos Joffre do Amaral trabalhava numa fábrica de rádios receptores quando foi enviado ao município de Lages para consertar aparelhos que apresentavam defeitos. Enxergando o potencial da cidade, em 1939 Carlos Joffre instalou-se no município. Em 1942, na principal praça pública da cidade, Joffre instalou alto-falantes que anunciavam os marcos da história nacional e internacional, tocavam os embalos da cidade e transmitiam recados à população, dando vida ao que se chamaria “A Voz da Cidade”

Mais tarde, em 1947, com a repercussão das transmissões e o positivo impacto municipal, Carlos Joffre fundou a Rádio Clube de Lages, uma das pioneiras na comunicação de Santa Catarina. Firmando seu papel social no desenvolvimento da comunidade lageana, a fundação que leva o nome de Carlos Joffre do Amaral promove até os dias de hoje, iniciativas e ações educacionais e culturais em prol das famílias da Serra Catarinense. 

Além da consolidação dos negócios, Carlos Joffre do Amaral foi visionário e pioneiro no sistema de comunicação de Santa Catarina, resolvendo problemas da comunidade e contribuindo para o desenvolvimento municipal e regional. No dia 21 de abril de 1976, aos 59 anos, Carlos Joffre do Amaral partiu, deixando o legado de luta e solidariedade. 

A edição 2024 do Orion Awards carrega o nome de Carlos Joffre do Amaral como uma homenagem à sua contribuição para o ecossistema de empreendedorismo e inovação da Serra Catarinense. Reconhecer os atores do ecossistema com um prêmio que celebra o legado desse importante visionário, firma o compromisso com a cidade de Lages para o desenvolvimento regional. 

A partir deste ano, cada edição do Orion Awards receberá o nome de uma importante personalidade que contribuiu para o crescimento de Lages, por meio do empreendedorismo e inovação, com o intuito de celebrar legados e estimular que os novos atores sigam construindo pontes de desenvolvimento.

Assessoria Orion Parque: Karol Kitabayashi | Rafael Peletti

Deixe um comentário