A Plant Colab, startup residente no Orion Parque Tecnológico, participou da 10º edição do Programa Academia Insdustry Training (AIT), que celebrou a colaboração de impacto entre a Suiça e o Brasil, desta vez em visita à sede da rede, localizada na Suíça. A Sócia – Fundadora e CEO da Plant Colab, Mayra Juline, esteve entre os 10 cientistas empreendedores brasileiros selecionados para participar da edição.
A Swissnex é uma rede global suíça que busca conectar os pontos em educação, pesquisa e inovação, com sede também no Brasil. Com intuito de fortalecer o perfil da Suíça como um hotspot de inovação líder mundial, a Swissnex apoia o alcance e engajamento ativo dos parceiros na troca internacional de conhecimento.
A visita possibilitou a participação dos cientistas em workshops sobre modelos de negócio, precificação, economia circular, internacionalização, funding, aceleração e muitas oficinas de pitch. Mayra observa que o ecossistema opera em perfeita coordenação entre as instituições públicas e privadas, colocando a Suíça como líder em inovação ao longo de 07 anos consecutivos.
Desde 2014 a Swissnex busca fortalecer as relações acadêmicas entre a Suíça e o Brasil. No ano passado a Plant Colab já havia fortalecido vínculos com a rede por meio de sua aprovação, participando de eventos de conexão com startups suíças que estiveram no Brasil, na sede da Swissnex em São Paulo. A conexão se tornou ainda mais forte com a visita da startup lageana à Suíça, neste mês de março, quando foi uma das 10 startups selecionadas para participar da edição comemorativa.
“Volto transformada desta jornada incrível e certa de que este será um dos destaque da minha carreira como “Sciencepreneur” e um marco importante na internacionalização da Plant Colab” destacou Mayra em seu perfil no LinkedIn, quando evidencia sua participação como uma grande oportunidade.
Texto: Karol Kitabayashi | Rafael Bueno
Fotos: Plant Colab

