fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Orion organiza evento para debater o desenvolvimento regional

O Órion Parque está preparado para a realização e participação no Workshop com o tema “Rede de cooperação para o desenvolvimento sustentável: patrimônio cultural e indicação geográfica”. O evento acontecerá na Pousada Kiriri-Etê, em Urubici, e faz parte da Festa Nacional das Hortaliças, que já está em sua 13ª edição.

O Workshop tratará de alguns temas como Identificação Geográfica, produtos nacionais e desenvolvimento sustentável. Quem falará sobre estes temas serão o Presidente Licenciado do Instituto, Dr. Roberto Amaral, pesquisadores da Epagri; a Doutora em Direito e Mestre em Desenvolvimento Regional, Suelen Carls; a Mestre em Turismo e Hotelaria, Elysa Wypes Sant’Ana; Engenheiro Agrônomo, Dr. Léo Teobaldo Kroth e o Doutor em Administração Pública, João Mendes da Rocha Neto.

O Diretor Executivo do Instituto Órion, Claiton Camargo, comentou que este será um evento para fomentar e unificar ações de desenvolvimento na região. “Como organizadores do evento, nós do Orion Parque enaltecemos a importância de se debater assuntos como este. Somos uma região de produtos e processos bem característicos, e devemos estudar mais este tema, porque é uma das oportunidades para o progresso regional que certamente agregará novos valores”.

O evento será na próxima sexta (24) e começará partir das 10h da manhã. O público é restrito e destinado à pesquisadores, entidades e gestores das áreas abordadas pelo Workshop.

Programação:

10h – Apresentação Instituto Órion (Dr. Roberto Rogério Amaral – Presidente)

10h30 – Apresentação Depto. De Diálogos Sociais da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República (Dr. João Mendes da Rocha Neto – Diretor do Depto.)

11h15 – Apresentação Projeto da IG do Queijo Artesanal Serrano (Epagri)

13h – Produtos tradicionais da Região do Planalto e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Órion – UFSC – Dra. Suelen Carls e Elisa Wypes Sant’Ana)

14h – Palestra sobre Território, Identidade e Produtos (Dr. Léo Teobaldo Kroth – Epagri/CEPA)

14h45 – Painel com as possíveis IGs de SC, em especial do Planalto Serrano – perspectivas, processo de registro e dificuldade (Epagri / MAPA – Dra. Suelen Carls)

16h – Reunião da Organização do WCIG de Agosto/2017

Assuntos Gerais

Sem comentários
Poste um Comentário