fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Órion é palco de debates voltados à soluções para o desenvolvimento

Com intuito de fomentar o debate acerca do desenvolvimento regional, a Agência de Desenvolvimento Regional em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado de SC, realizou ontem (21) um Workshop no Centro de Inovação de Lages. O encontro contou com prefeitos de toda a região da Amures, representantes de diversas entidades da região e com o Conselho de Desenvolvimento Regional.

Dentre a programação do evento, foi apresentado aos presentes o “Programa Crescendo Juntos”, o qual foi idealizado pelo Governo do Estado e hoje representa um apoio para o aumento do desenvolvimento. “Nosso IDH ainda não alcançou o esperado. Reunindo todos os municípios e entidades podemos tratar de metas e projetos que podem melhorar a nossa região serrana”, comentou o Secretário da Agência de Desenvolvimento de Lages (ADR), João Alberto Duarte.

Com a união das instituições, foi mais fácil para o debate se ampliar. Na visão das diversas profissões das pessoas presentes, puderam ser vistos projetos em diversos ângulos. Após a apresentação inicial e detalhamento de índices, o público foi divido, cada um com tema específico para, após avaliação dos mesmos, apresentar propostas sobre como resolver os principais problemas para o desenvolvimento reional, visando elencar as propostas e ações prioritárias pelo Governo do Estado. Os objetos foram: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Ciência, Tecnologia e Gestão Pública.

“Nós precisamos deste esforço com os resultados, precisamos estar amparados pela Secretaria Regional para detectar os problemas e encontrar soluções. É nesses esforços e reuniões que nós encontramos caminho para os melhores resultados. ”, finalizou o Prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Órion Parque: qual o papel dentro do Desenvolvimento Regional

Uma das áreas debatidas no Workshop foi a questão do desenvolvimento de tecnologia na região, que está em franca expansão após abertura do 1º Centro se Inovação do Estado. O Órion Parque possui um papel protagonista no fomento ao processo das iniciativas de desenvolvimento.

“Estar aqui com a Secretaria de Planejamento do Estado, com as Prefeituras da região e estudando nossos índices, temos um parâmetro para conseguir reverter a situação. Tendo o apoio das entidades, estaremos certos de que poderemos fazer transformações. ”, afirmou o Presidente do Instituto Orion, Dr. Roberto Amaral.

 

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

Sem comentários
Poste um Comentário