fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Pesquisadores e diretor da Presidência da República conhecem o Órion Parque

Com intuito de mostrar as estruturas do Centro de Inovação e debater alguns assuntos relacionados ao desenvolvimento da região serrana, o presidente do Órion Parque Tecnológico, Roberto Amaral, recepcionou o grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o chefe do departamento de Diálogos Sociais da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, João Mendes da Rocha Neto, na sede do Órion Parque na tarde desta quinta-feira (23).

 Para Roberto Amaral, a presença do grupo contribui para a visibilidade do Órion Parque. “Estamos muito felizes em receber pessoas desse gabarito e poder mostrar o potencial de Lages em termos de Inovação. Estamos tomando uma série de medidas para agregar valor àquilo que é produzido aqui e que seja genuinamente da região, como o queijo serrano, a maçã Fuji serrana, a carne das tropas, enfim, todos os produtos que podem nos trazer um retorno considerável em economia e turismo”, afirma.

O grupo está de passagem por Lages e participará do encontro da Rede de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável: Patrimônio Cultural e Indicação Geográfica em Urubici. João Neto, que está com projeto de pesquisa sobre Inovação na Gestão e Extensionismo Institucional para os Pequenos Municípios em andamento, será um dos palestrantes do evento. “No workshop de amanhã apontaremos a Indicação Geográfica e a denominação de origem como um recurso para o desenvolvimento das regiões e das comunidades tradicionais”, aponta. O encontro acontece nesta sexta-feira (24) em Urubici, é realizado pelo Órion Parque e faz parte da programação da XIII Fenahort.

Texto: Silviane Brum

Colaboração: Assessoria Orion Parque Tecnológico

Foto: Laís Casa de Cordova

Sem comentários
Poste um Comentário