fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Evento da Google e Workshop sobre Investimento movimentam o Órion Parque

O Órion Parque Tecnológico recebeu nesta terça (13) o Órion Google Cloud e o 1º Workshop Rede de Investidores Anjo. Os eventos atraiam empresas e profissionais do segmento e contou com a participação dos especialistas em investimento Marcelo Cazado e Cesar Augusto Dell’Antonio Junior.

Através da Qi Cloud Experience, o Órion Google Cloud trouxe uma proposta dinâmica e atual que apresenta as últimas tendências sobre Computação em Nuvem e técnicas de jornada de inovação. Durante os trabalhos foram apresentadas as ferramentas disponibilizadas pelo Google Cloud e metodologias de desenvolvimento de projetos. Para o presidente do Órion Parque, Roberto Amaral, o evento é um passo a mais para a construção da cultura empreendedora. “Proporcionar o conhecimento das novas tecnologias e dos novos modelos de negócios é papel do Órion Parque e nos sentimos lisonjeados em receber eventos como este com a maior empresa do ramo de Tecnologia da Informação e Comunicação que é a Google, atualmente a marca mais valiosa do mundo, consolidando assim o conceito de inovação nas empresas da nossa região”, comenta.

Durante toda a tarde foi apresentada a maneira de encontrar soluções inovadoras para problemas das empresas, focadas nas necessidades reais do mercado. De acordo com o palestrante e diretor comercial da Qi Network, Henrique Augusto Araújo da Silva, o evento serve para abrir a mente dos empreendedores para novas oportunidades. “O ponto chave é mudar a mentalidade das pessoas. Nosso primeiro passo antes de falar em inovação é repensar os nossos conceitos, para assim tentar desconstruir o que estava na mente e transformar em novas possibilidades”, afirma.

Logo após a apresentação e trabalhos desenvolvidos no Órion Google Cloud especialistas em investimento Marcelo Cazado e Cesar Augusto Dell’Antonio Junior, e o empresário Thomás Simon Pereira da Meu Plano, deram início ao 1º Workshop Rede de Investidores Anjo (RIA – ACATE) & Órion Parque Tecnológico, focando em aprimorar a qualidade de projetos de forma que fiquem atrativos e despertem interesse do investidor. “Essa é uma maneira de levantar recursos às empresas e com a prospecção de lucro. É um modelo adotado no mundo todo e estamos mostrando como funciona e levantando oportunidade de negócios pelo Órion Parque, podendo ser denominado como um novo modelo de economia solidária”, aponta Roberto Amaral.

O termo Investidor Anjo (Angel Investor ou Business Angel) surgiu nos Estados Unidos para designar os investidores que bancavam os custos de produção das peças da Broadway.  O conceito evoluiu para o investimento efetuado por pessoas físicas –profissionais ou empresários bem sucedidos– em empresas iniciantes (as startups), fornecendo capital financeiro, intelectual e apoiando o empreendedor com sua experiência e conhecimento. “Apresentamos como esses investimentos funcionam nas startups, com exemplos reais do que acontece hoje em dia, ou seja, grandes empresas trabalhando junto com as pequenas, tendo participação nos lucros e consequentemente garantindo sua manutenção no mercado e o crescimento da startup”, explica Marcelo Cazado.

Fotos: Silviane Brum e Fom Conradi, respectivamente.

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

Sem comentários
Poste um Comentário