fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Órion Parque apresenta as ações de um ano de trabalho efetivo

Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada uma apresentação de dados referentes ao primeiro ano de funcionamento do Órion Parque Tecnológico. O encontro aconteceu no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira e recebeu representantes de entidades e membros da imprensa lageana.

Perto de completar um ano de atividades, que será no próximo sábado (24), o Órion Parque já contabiliza 12 empresas virtuais, três empresas incubadas, duas empresas com projeto inovador e três empresas âncoras, que terão suas unidades construídas dentro do Parque Tecnológico. Além disso, o Órion Parque prioriza seu compromisso com a sociedade ao oferecer workshops e palestras voltadas à inovação. Em 12 meses foram realizados 118 eventos – dentre eles 17 externos e 101 no Centro de Inovação.

O presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, destaca a importância de realizar o debate acerca das atividades do Parque e pretende manter esse elo direto com a comunidade. “Em um ano o Órion reafirmou seu compromisso com a sociedade lageana e, sendo o primeiro Parque Tecnológico de Santa Catarina em pleno funcionamento servindo de modelo para os demais, evidencia a importância deste local para o nosso ecossistema de inovação”, afirma.

Conhecendo mais o Órion Parque Tecnológico

O Órion Parque Tecnológico consiste em uma área aproximada de 90 mil metros quadrados na cidade de Lages, região serrana de Santa Catarina- estado líder em inovação no Brasil. Além de possuir terrenos para instalação de novas empresas, abriga o Centro de Inovação de Lages Luiz Henrique da Silveira, primeiro de uma rede interligada com 13 cidades catarinenses.

O Órion é um habitat de inovação que visa fortalecer o ecossistema empreendedor da região serrana. O Centro de Inovação de Lages abriga empresas, através da sua incubadora, aceleradora, coworking e espaços para residência de empresas com projetos inovadores ou PD&I, além de possuir espaços amplos para a realização de eventos e excelentes salas para socialização do conhecimento.

Possui nove salas de reuniões, quatro auditórios, sala de jogos, ampla área de convivência incluindo um deck, cafeteria, coworking, ambiente para videoconferência, link gratuito de internet, recepção e central telefônica.

O Órion Parque possibilita a participação de empresas através de diversas modalidades de entrada, entre elas: edital de incubação, projetos inovadores, Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I), empresas virtuais, coworking, além de concessão de terreno. Os editais sempre são divulgados através do site oficial e fanpage no Facebook.

Oferecendo apoio às entidades, acesso a investimento, ecossistema de Inovação, networking, assessorias e mentorias nas áreas: jurídica, contábil, planejamento digital, propriedade intelectual, gestão estratégica e gestão empresarial.

Dentro das estruturas do Parque foi recém-inaugurado o Gênesis. Serviço de auxílio no desenvolvimento de projetos e captação de recursos através de editais lançados.  Com a participação de várias entidades, o núcleo tem a função de captar demandas para novos projetos, consultar editais, fontes de fomento e leis de incentivo, avaliar a viabilidade dos projetos, orientar a elaboração, captar e distribuir recurso, auxiliar na prestação de contas, desenvolver capacitações, oficinas e workshops.

Sem comentários
Poste um Comentário