Orion Parque

Estar no Órion ajuda a sua empresa a ir mais longe

O Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira foi pensado, em todos os seus aspectos, para oferecer um ambiente de inovação para quem se instala. Aqui, são oferecidas assessorias e mentorias nas mais diversas áreas que podem contribuir para a evolução rápida do modelo de negócio do seu empreendimento.

Para ter acesso ao ambiente, existem diversas modalidades de entrada, vamos te explicar melhor a seguir:

1. Coworking

Um Coworking pode ser descrito como um modelo ou um ambiente de trabalho que tem como objetivo unir profissionais para a troca ou compartilhamento de ideias ou de projetos, criação de networking e/ou colaboração.
Dessa forma, profissionais liberais e independentes buscam lugares como o Coworking para desenvolverem seus projetos sem o isolamento de um home office. Permitindo que parcerias possam ser fechadas e amizades possam ser criadas.
Os benefícios de um Coworking tendem a ser o Networking, Colaboração, Parceria, Convívio Social, Amizades e o custo-benefício é muito maior se comparado a alugar uma sala comercial.
O acesso à sala de Coworking pode ser agendado através do telefone: (49) 3099 9408
Para consultar a tabela de valores, clique aqui.

2. Incubadora

Incubação é a fase na qual a empresa se instala fisicamente no local destinado a Incubadora do Centro de Inovação, e utiliza a infraestrutura e os serviços oferecidos. Ele é voltado para empresas com menos de 4 anos no mercado, objetivando que ela tenha apoio nos seus primeiros anos de vida, ajudando no seu desenvolvimento e crescimento.
Dentro da Incubação, o dono da empresa contará com mentorias, poderá utilizar o espaço físico, terá o apoio de entidades públicas, acesso à treinamentos e capacitações voltadas para a empresa.
Os editais são divulgados através das nossas redes sociais e aqui pelo site.

3. Projetos Inovadores

Projetos Inovadores são o conjunto de atividades capazes de transformar, inovar, causar algum tipo de impacto, proporcionando resoluções de problemas e criação de novas e melhores situações, ainda não pensadas no desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores e escaláveis.
É voltado para empresas de base tecnológica, a qual é intensiva em conhecimento cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir dos resultados de pesquisas aplicadas, e nos quais a tecnologia representa alto valor agregado e com alto potencial de crescimento.
Dentro deste projeto, a empresa que firma sua base para pesquisas dentro do Centro de Inovação, pode utilizar o espaço físico e apoio a integração entre Universidades e Entidades Públicas, aproximação com entidades financiadoras e investidores.
Os editais são divulgados através das nossas redes sociais e aqui pelo site.

4. PD&I

O edital de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, PD&I, é um programa que permite que empresas possam estar atuando dentro do Centro de Inovação com uma equipe que é voltada para a criação ou aprimoramento de novos materiais, equipamentos, produtos, processos e sistemas.
No PD&I, é fomentado o trabalho criativo, empregado de forma sistemática, com o objetivo de aumentar o volume de ideias, abrangendo o conhecimento do homem, da cultura e da sociedade, bem como a utilização destes conhecimentos para novas aplicações. Classificam-se como PD&I a construção e o teste de um protótipo se seu objetivo principal é a realização de novos melhoramentos (resolução de incertezas científicas ou tecnológicas, evolução, novos conhecimentos).
Os editais são divulgados através das nossas redes sociais e aqui pelo site.

5. Empresas virtuais

Processo proposto por empresa já constituída e atuante no mercado, independentemente do tempo de atuação, a qual possui um projeto inovador e não estará instalada fisicamente no Centro de Inovação do Órion Parque, porém pode utilizar a infraestrutura e os serviços oferecidos, além de apoiarem no desenvolvimento e sustentabilidade do Centro de Inovação.
A ficha de inscrição está disponível em www.orionparque.com.

6. Concessão de terreno

Para a concessão de terreno dentro do Órion Parque Tecnológico, é necessário o contato através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo aqui de Lages através do telefone: (49) 3224-0600.

Deixe um comentário