fbpx

✅ Redes Sociais

🌎 Mapa

Blog

Orion Parque inicia movimento de estímulo ao protagonismo feminino

As mulheres estão cada vez mais compondo posições de liderança no Ecossistema de empreendedorismo, mesmo em um cenário ainda desigual. Pensando em estimular o protagonismo feminino, o Programa Mulheres Connect do Orion Parque, lança nesta sexta-feira (12/03) o Ciclo de Liderança Feminina, que contará com seis eventos para desenvolvimento do protagonismo nas mulheres da Serra Catarinense.

Criado em 2017, o programa Mulheres Connect trabalha para a conexão entre mulheres e suas histórias por meio da abordagem de assuntos como “Obstáculos raciais do empreendedorismo, Mulheres na política, Mães empreendedoras, entre outras conexões com mulheres de todo o Brasil”. O programa atua de forma presencial por meio de rodas de conversa realizadas no espaço do Orion Parque, mas com a situação de distanciamento social causada pela COVID-19, a atuação foi adaptada para o formato on-line, por meio de lives nos canais do Orion Parque.

O ano de 2021 foi de ressignificação para o programa

Programa já consolidado no portfólio de ações do Orion Parque, o Mulheres Connect ganhou novo significado e assumiu o propósito de inserir mulheres em todos os espaços por meio do protagonismo. Diante dessa ressignificação, a equipe do Mulheres Connect desenvolveu uma sequência de momentos para estimular o protagonismo. É o que comenta a atual coordenadora do programa, Karoline Kitabayashi. “Queremos que as mulheres se descubram líderes. Independente de que forma elas assumirão o seu protagonismo, seja atuando em projeto social, puxando movimentos ou empreendendo”, afirma.

A sequência de eventos, carinhosamente intitulada Ciclo de Liderança Feminina, contará com seis momentos realizados de forma on-line, por meio de lives, talkshow e workshop sob a abordagem de assuntos como criatividade e desenvolvimento do protagonismo além de trazer informações sobre as possibilidades da abertura de Micro Empreendimento Individual (MEIs) e cases de mulheres líderes.

O quadro de talkers e ministrantes desses eventos foi cuidadosamente composto pensando em criar uma rede segura e de inspiração para as participantes, trazendo personalidades da Serra Catarinense e de outras regiões do Brasil. Entre os nomes confirmados estão a presidente da Rede de Desenvolvimento Comunitário Casa de Gente, empreendedora e ativista social, Jana de Liz e a ativista dos direitos humanos e atual Vereadora do Município de Lages, Katsumi Yamaguchi. “Queremos explorar o grande potencial de liderança feminina que existe em nossa região, além de trazer mulheres de fora para contribuir com uma visão diferente também!”, ressalta Karol.

O Workshop será o grande momento do Ciclo de Liderança Feminina. A ideia  é disponibilizar a escuta ativa para as participantes e colaborar para o seu desenvolvimento protagonista, indicando ações que podem ser feitas no dia a dia para assumir a liderança de sua própria vida. Ao longo desse evento, será proposto às participantes um desafio para estimular a prática protagonista.

O lançamento

O lançamento do Ciclo de Liderança Feminina acontecerá nesta sexta-feira, dia 12 de março, às 19 horas por meio do Facebook e Youtube do Orion Parque. A live contará com a participação da Co-fundadora do primeiro restaurante lixo zero do Brasil, Joana Wosgrau e da Co-fundadora da Camaro TD, startup do ramo imobiliário, Vinéia Koche, que contarão suas experiências com o empreendedorismo e seu desenvolvimento como mulheres protagonistas.

1 Comente
Poste um Comentário

4 + sete =