fbpx

✅ Redes Sociais

🌎 Mapa

Blog

Prefeitura lança o programa “Somos Lages”, de apoio aos empreendedores locais; novo site será administrado pelo Orion Parque

O lançamento oficial aconteceu na manhã de sexta-feira (19/03), através de uma live no Facebook da Prefeitura; site do Somos Lages recebe cadastro de negócios numa vitrine para empreendedores locais

Durante a pandemia do novo coronavírus, além da saúde, a economia foi um dos setores mais castigados com a crise financeira que se instalou após inúmeras retrações e lockdowns, em todas as regiões do país e do mundo.  Com esta preocupação, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lança o programa “Somos Lages”, que servirá de apoio aos empreendedores locais que mais sofreram com as restrições.

O lançamento oficial ocorreu nesta sexta-feira (19 de março), às 11h, através de live no Facebook da Prefeitura, com a presença de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Lages (Acil), do Orion Parque Tecnológico e alguns empreendedores.  Na ocasião, todos os protocolos sanitários para conter a disseminação do novo coronavírus foram tomados. 

Trata-se de uma página na internet onde os empreendedores poderão cadastrar, de forma totalmente gratuita, o seu negócio. Será um portal de valorização dos negócios locais de Lages. Neste espaço poderá constar além do contato direto do estabelecimento, fotos, links e outras ferramentas que serão uma vitrine para quem quiser divulgar seus produtos.

O nome do programa foi especialmente pensado para melhorar a auto-estima e confiança do lageano nos produtos locais. “Somos quem movimenta Lages. O que você mais precisa aqui. Somos seu apoio, os profissionais e o que tem de melhor em nossa cidade”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento, Alvaro Mondadori, Joinha.

A ideia é instigar a população a comprar no comércio local, aquecendo a economia do município, gerando mais emprego e desenvolvimento na região. Quem tiver interesse em divulgar seu estabelecimento ou produtos, basta entrar na página do “Somos Lages” e cadastrar no formulário.O novo portal para divulgação do comércio lageano está acessível em https://somoslages.orionparque.com/

Orion Parque estruturou a plataforma

Participando da Live, o presidente do Instituto Orion, Valmir Tortelli, comentou sobre a iniciativa, que teve o apoio do Orion na construção da plataforma utilizada. 

“Nós, pelo Orion, podemos apoiar e ajudar, mas o mais importante não é a tecnologia, e sim a ação para quem nós estamos fazendo, o que nós estamos conseguindo levar para o empreendedor nesse momento de dificuldade. Trata-se de mais uma ferramenta para ajudar também a nossa economia”, afirmou. Registrado no domínio do orionparque.com, o Somos Lages oferece 15 opções de cadastro de segmentos de comércio:

A ideia é criar uma vitrine virtual de oportunidades de negócio, com acesso facilitado ao endereço e WhatsApp dos empreendedores, deixando mais fácil o contato. Não se trata de uma plataforma de ecommerce (comércio on line), mas sim um cadastro geral de empresas, por segmentos de atividades.

“Já configuramos o site no Google Ads, para que possamos jogar todas essas informações lá no Google. Então o cliente vai digitar no Google: “restaurante em Lages”, por exemplo, e certamente a página do Somos Lages vai estar aparecendo lá, de forma bem ranqueada, com as opções lá cadastradas. Será uma verdadeira vitrine para os empreendedores e mais uma opção para encontrar o que precisamos no comércio local”, afirmou Salomão Eineck, colaborador do Orion Parque que ajudou na configuração do sistema. 

Por parte do parque tecnológico será feito todo o gerenciamento da página da plataforma, acessando os dados cadastrados e atualizando-os à medida em que são adicionados aos campos. Toda a utilização do site é gratuita, sem custos aos empreendedores. 

Com informações Prefeitura de Lages

Sem comentários
Poste um Comentário

5 × 4 =