fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Ampliando oferta de serviços, ATPlus adquire Platon, empresa instalada no Orion

Buscando ampliar o escopo de negócios, duas empresas 100% lageanas, que se destacam no segmento de atuação, resolveram dar um próximo passo, consolidando uma aproximação que já trazia benefícios para clientes dos dois lados.

Sempre trazendo novidades para seus clientes, a empresa ATPlus – mantenedora do Orion Parque – que viabiliza soluções de internet empresarial e residencial, telefonia, TV por assinatura e demais soluções de conectividade, anunciou a aquisição da Platon Tecnologia em Nuvem, empresa residente no Centro de Inovação do Orion Parque. No Orion, a Platon oferece atendimento personalizado em soluções de tecnologia em nuvem. Ambas as empresas continuarão com a vinculação ao Parque Tecnológico.  

A negociação envolveu a garantia de continuidade dos serviços da Platon, que mantém portfólio de backup em nuvem, virtualização de servidores em nuvem (cloud computing), hospedagem de sites com email corporativo e ferramenta para construção de sites.

“Todas as soluções da Platon passarão a ser oferecidas pela ATPlus, porém a marca Platon, o modelo de negócio, soluções e forma de atendimento continuam intactas. Os clientes não terão mudanças nesse sentido”, é o que afirma Vinícius Chaves, diretor de marketing da Platon.

A estratégia da aquisição por parte da ATPlus é ampliar o escopo de possibilidades que o uso de tecnologias de nuvem traz aos seus clientes de internet. Sem as limitações territoriais da expansão de fibra óptica, que ainda são onerosas e demandam tempo para serem alargadas, a expectativa é que as funcionalidades de nuvem da Platon permitam aumentar a participação do mercado da empresa em outras cidades que já tenham infraestrutura de fibra instalada.

“A ATPlus é uma empresa que está bem no meio da tecnologia, fornecendo soluções de conectividade, e enxergamos que isso tem tudo a ver com nuvem.”, ressaltou o CEO da ATPlus Maicon Bez Fontana. Para ele, isso estimula a ampliação da empresa para fora do seu território.

“Entendemos que dá para casar várias situações e visualizamos uma possibilidade de expansão de mercado a nível nacional, porque a parte de telecom da ATPlus está limitada onde temos cobertura de rede de fibra óptica – que é um processo caro e demorado para poder ampliar. Essa aquisição traz toda a expertise de cloud da Platon para a ATPlus, juntando com know how de expertise de conectividade que temos na empresa”, complementa.

Mais vantagens para os clientes!

Para clientes das duas empresas, a expectativa é que um portfólio de oportunidades mais consolidado e com melhores serviços integrados facilite a conexão nos dois lados. Com a pandemia, uma mudança no perfil das necessidades dos usuários se mostrou latente, o que acarretou uma transformação surpreendente nos negócios.

Para os clientes de nuvem, a Platon oferecerá suporte 24h, o que será uma das novidades do negócio junto à ATPlus. “Para a Platon, com a incorporação, nossos clientes poderão contar com uma estrutura de empresa maior, ou seja, mais pessoas e mais tecnologia a disposição dos clientes, com mais possibilidades relacionadas a situações atuais de cloud (nuvem), visto que a ATPLus é uma empresa de telecomunicações”, completou Vinícius.

Nesse aspecto, a ATPLus tem uma visão semelhante. “A pandemia adiantou em cerca de 10 anos a adoção gradual ao trabalho remoto. Muitas empresas tradicionais, clientes nossos, de forma nenhuma pensavam ou cogitavam ter alguém trabalhando em home office, mas tiveram que implementar isso. Depois disso, alguns empresários comentaram: “porque eu não fiz isso antes? Atualmente geramos uma quantidade enorme de dados, e isso vem aumentando exponencialmente nos últimos anos. Para tudo isso temos que pensar na infraestrutura que consigamos atender”, lembrou Maicon.

Sem comentários
Poste um Comentário

18 − 16 =