Orion Parque

Abertas as inscrições na Região Serrana para a etapa regional da Conferência Estadual de CTI

[vc_row][vc_column][vc_column_text]\"\"Os interessados em participar da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação já podem se inscrever. O foco agora é a etapa regional da Serra Catarinense, que será realizada em 8 de abril. Para participar, basta preencher o formulário disponível em www.conferenciacti.sc.gov.br.

As etapas regionais serão organizadas de forma on-line em dois momentos: um em abril, quando coletadas as percepções dos atores do ecossistema de CTI de Santa Catarina; já em maio serão apresentados os resultados da etapa anterior. Também serão comparadas as informações entre todas regiões e da última conferência, realizada em 2015.

A primeira etapa são os encontros regionais para análise de percepção, que ocorrerão em abril. Em cada encontro, vão ser formados seis grupos de trabalhos (GTs), responsáveis por analisar as informações sob oito dimensões: instituições, infraestrutura, mercado, desenvolvimento regional, educação, ciência, tecnologia e inovação.

Esses grupos serão formados por 10 pessoas da academia, do governo, do setor empresarial e da sociedade civil organizada. Os interessados em participar devem se inscrever para a conferência e assinalar sim à pergunta “Você gostaria de participar do Grupo de Trabalho?”. Os Centros de Inovação, que são os hosts regionais, serão responsáveis por definir os grupos.

As discussões dos GTs não serão transmitidas pela internet. Mas os interessados poderão assistir à abertura regional, uma mesa de discussão dos resultados e o encerramento.

Saiba mais sobre a conferência

A VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). “A conferência tem o objetivo de organizar um mapa estratégico para o plano estadual de CTI, de forma regionalizada e contemplando as várias dimensões e eixos estratégicos”, explica o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Para isso, diz Holthausen, é essencial a participação dos atores envolvidos no ecossistema catarinense. “Convidamos pesquisadores, empreendedores, inovadores, gestores e representantes do poder público para participar das etapas regionais da conferência e contribuir para o fortalecimento da pesquisa e inovação em Santa Catarina. Com a efetiva participação poderemos construir um modelo mais forte e colaborativo com ações estratégicas que impactarão no desenvolvimento de Santa Catarina para os próximos anos.”

A abertura foi realizada em 25 de fevereiro e o encerramento será em 10 de junho. Entre esses encontros, ocorrerão as etapas regionais, que serão realizadas na Grande Florianópolis, Serra, Sul, Oeste e Meio Oeste, Norte e Planalto Norte e Vale e Alto Vale do Itajaí.

Com informações FAPESC.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário