fbpx

✅ Redes Sociais

🌎 Mapa

Blog

ACATE comemora 35 anos impulsionando o ecossistema de inovação de Santa Catarina; confira vídeo do Orion alusivo à data

Campanha totalmente digital foi criada especialmente para esta data e reforça durante todo o mês de abril os valores e o propósito da instituição junto às empresas associadas e aos agentes transformadores do setor

A ACATE completa nesta quinta-feira, 1º de abril, 35 anos de fundação. Para celebrar mais de três décadas de fomento do ecossistema catarinense e importantes conquistas, foi lançada a Campanha ACATE 35 anos. Totalmente digital, em virtude do contexto atual, a campanha conta com diversas ações durante todo o mês de abril. O objetivo é agradecer e também comemorar com todo o ecossistema e, principalmente, junto aos protagonistas desta história: os empreendedores e empreendedoras das empresas associadas, que já somam mais de 1.400 nos 10 polos regionais ACATE espalhados pelo estado.

O conceito da campanha relaciona os valores da Associação com a experiência e as entregas feitas até agora para o desenvolvimento  do setor e a evolução das empresas. Protagonismo, pertencimento, colaboração, confiança e excelência fazem parte do DNA da instituição e fortalecem o trabalho diário realizado a partir de um único propósito: impulsionar o ecossistema de inovação transformando pessoas e negócios.

Para o presidente da ACATE, Iomani Engelmann, a campanha reforça o importante trabalho de fortalecimento e geração de oportunidades para as empresas associadas, bem como para todo o ecossistema. “A ACATE existe há 35 anos porque estes protagonistas existem. São eles que constroem a Associação e todo o ecossistema de inovação todos os dias. Além disso, temos um time executivo ávido por identificar necessidades e, junto de nossos parceiros, desenvolver estratégias e entregar resultados que transformem o contexto de cada um que está conosco nessa trajetória de sucesso”, reforça.

ACATE 35 anos: ações de aniversário

As peças que compõem a campanha traduzem as ações que marcam todos esses anos de trabalho realizado: impulsionar o empreendedorismo inovador em tecnologia, contribuir com ideias inovadoras e prestar apoio para o desenvolvimento, criar conexões de mercado e desenvolver oportunidades de negócios.

Para isso, ao longo de todo este mês, serão trabalhadas no site e nas redes sociais publicações comemorativas com conteúdos históricos, cases e depoimentos de empreendedores.

Também, para que todos possam participar da festa de aniversário, um convite virtual será encaminhado por e-mail. A sugestão é que os convidados gravem um vídeo que apresente os desejos para a Associação neste novo ciclo que começa a partir de 1º de abril.

Criada especialmente para esta data, uma Landing Page vai possibilitar o envio de mensagens que contêm passagens interessantes da história de cada agente transformador do ecossistema junto à ACATE.

Para apresentar a evolução da Associação e a convergência com a transformação do setor em Santa Catarina, uma linha do tempo trará os principais marcos históricos destes 35 anos, além de depoimentos importantes de pessoas fundamentais nestes pontos de virada. Além disso, um novo vídeo institucional será lançado em breve, ainda neste mês de comemorações.

E como não pode faltar em todo bom aniversário, os presentes recebidos serão entregues às empresas associadas em forma de descontos em benefícios oferecidos pela instituição. Confira:

Orion Parque: Polo Acate na Serra Catarinense

Desde a fundação do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Orion Parque, em 2016, a Acate sempre esteve envolvida nas ações promovidas pelo ecossistema serrano de inovação. Como  polo regional na Serra Catarinense, a macro região tem 2,7% do total de empresas e 3,1% do faturamento do setor de tecnologia no estado. Segundo dados do Observatório ACATE, isso representa 333 empresas, que geram mais de 3 mil empregos e um faturamento anual estimado em R$ 500 milhões. Sede do primeiro Centro de Inovação inaugurado pelo governo do estado, Lages concentra diversas empresas de tecnologia na Serra catarinense e o trabalho de entidades como o Instituto Orion.

Veja o depoimento de Roberto Amaral, Presidente de inovação do Instituto e de Valmir Tortelli, nosso atual presidente do Instituto Orion, sobre os 35 anos da ACATE: 

Com informações ACATE

Sem comentários
Poste um Comentário

16 − dez =