Orion Parque

Regional Serrana debate o ecossistema de CTI na VI CECTI

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

\"\"

Atores do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) da serra catarinense estiveram reunidos, on-line, na manhã desta quinta-feira, dia 8, na etapa Regional Serrana da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI). Os principais desafios elencados serão apresentados em maio, na etapa dos encontros para devolutivas; a equipe do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, do Orion Parque, é o host do evento.

“Queremos ter essa percepção do ecossistema para podermos desenvolver de forma mais assertiva o Estado de Santa Catarina”, destaca o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen. “Faço aqui um agradecimento especial à Rede Catarinense de Centros de Inovação e a todos que estão dedicando seus tempos para participar dos Grupos de Trabalho e contribuir para a construção de um Estado mais inovador”, acrescenta o presidente.

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Amauri Bogo, reforçou o agradecimento a todos que estão contribuindo para a realização do importante documento que será gerado através da VI CECTI. “São pessoas que voluntariamente vão contribuir com a sua intelectualidade, com o seu conhecimento técnico, para gerar o mapa estratégico do ecossistema de CTI em Santa Catarina”, reforçou Bogo.

As etapas regionais serão organizadas de forma on-line em dois momentos: um em abril, quando coletadas as percepções dos atores do ecossistema de CTI de Santa Catarina; já em maio serão apresentados os resultados da etapa anterior. Os GTs da Regional Serrana voltam a se reunir em 13 de maio de 2021 para a reunião de devolutivas.

\"\"

Saiba mais sobre a conferência

A VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) com apoio do Programa Tecnova e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Rede Catarinense de Centros de Inovação. A metodologia aplicada é do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEGC/UFSC).

A abertura foi realizada em 25 de fevereiro e o encerramento será em 10 de junho. Entre esses encontros, ocorrem as etapas regionais, que são realizadas na Grande Florianópolis, Serra, Sul, Oeste e Meio Oeste, Norte e Planalto Norte e Vale e Alto Vale do Itajaí.

\"\"

Confira os vídeos com a abertura e o encerramento da primeira ação da etapa regional:

 

Com informações FAPESC[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário