fbpx

✅ Redes Sociais

🌎 Mapa

Blog

Polo regional ACATE, Orion Parque Tecnológico desenvolve programa de apoio a profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid-19

Programa faz parte da campanha estadual de enfrentamento à pandemia realizada pela ACATE em parceria com os polos regionais

O Orion Parque Tecnológico de Lages, polo regional ACATE na serra catarinense, lançará a partir de 1º de junho o programa Cuide de Você, voltado para o apoio a profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. O projeto está sendo viabilizado por meio do subsídio arrecadado pela campanha estadual de enfrentamento à pandemia, promovido pela ACATE e realizado pelos polos regionais. Durante a campanha, o Orion Parque arrecadou R$ 11.100, que foram somados a uma doação de mesmo valor realizada pela ACATE.

O programa Cuide de Você atuará no auxílio à minimização de consequências emocionais e psicológicas sofridas por profissionais da saúde que enfrentam rotinas exaustivas para cuidar de pacientes infectados. Na prática, o projeto disponibilizará uma equipe multiprofissional de voluntários das redes privada e pública que realizarão atividades de apoio psicológico, parapsicologia clínica, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) e conversas virtuais.

O programa conta com o apoio da ACATE e atenderá os profissionais que trabalham nas Redes de Atenção à Saúde, no Hospital Geral Tereza Ramos (HTR),  Hospital Infantil Seara do Bem (HISB), Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), SAMU e Secretaria Municipal da Saúde de Lages.

Além do polo regional de Lages, a ACATE em Florianópolis apoia o projeto Aliança pela Vida, que realiza atendimentos a pacientes via telefone de forma gratuita e com a finalidade de evitar as lotações em hospitais da cidade. O polo regional Deatec de Chapecó e o polo NuTI/ACII de Itajaí realizaram doações a hospitais de suas regiões, que foram fundamentais para apoiar o combate à COVID-19.

Na página criada para a divulgação da ação, é possível fazer o cadastro de Profissionais da Saúde, que tenham interesse em apoiar o Projeto disponibilizando voluntariamente seu trabalho, ou mesmo de pessoas que queiram receber apoio, sendo profissionais de saúde atuantes nas Redes de Atenção à Saúde de Lages.

Com informações ACATE

Sem comentários
Poste um Comentário

catorze + 2 =