Orion Parque

1º Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação reforça integração entre gestores dos polos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]\"\"Realizado no Centro de Inovação Norberto Frahm, de Rio do Sul, na última sexta-feira (23/07), o 1º Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação reuniu gestores de cerca de 80% de todos os Centros que compõem a Rede Catarinense dos Centros de Inovação. Estiveram presentes 12 dos 15 Centros de Inovação, sendo das cidades: Blumenau, Brusque, Caçador, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, São Bento do Sul, Videira, além de Rio do Sul. O Presidente do Orion Parque, Valmir Tortelli, e o diretor-executivo, Claiton Camargo, também estiveram presentes. 

A ação integradora contou também com a participação do presidente da Fapesc, Fabio Zabot Holthausen e da gerente de inovação, Gabriela Mager, que apresentaram informações essenciais sobre os editais com as inscrições abertas nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação pela Fundação. 

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) Moris Kohl, juntamente com a gerente da Rede Catarinense de Centros de Inovação, Iuana Reus e o gerente de Negócios Inovadores da SDE/SC, Guilherme Murara, falaram sobre ações para melhoria e fortalecimento da Rede de CIs. 

O encontro objetivou a discussão das ações desenvolvidas no ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de cada região, e mapeamento de carência e potencialidades na atuação de cada Centro de Inovação. 

Na opinião de Fabio Zabot, da Fapesc, a iniciativa é essencial para a consolidação da Rede e integração com outros espaços inovadores, fortalecendo a marca e o peso da rede, contribuindo para uma ação cooperada entre os polos. 

“A ideia desse encontro é retomar as atividades de formação da Rede de Centros de Inovação. Nós já temos vários Centros de Inovação aqui no estado de Santa Catarina em operação. E a partir da operação deles são gerados novos desafios de cooperação regional, e também estadual. Esse encontro vem para que as pessoas possam ver como são hoje esses gestores que estão a frente desses habitats de inovação, mostrando quais são as suas dificuldades atuais, o que se está fazendo e como que os centros podem estar articulando e cooperando para um trabalho em conjunto”, ressaltou o presidente da entidade.

Para Valmir Tortelli, esse foi mais uma oportunidade de integração entre todos os envolvidos na Rede. \”Podemos notar que todos os Centros estão muito envolvidos com a ação da Rede, e isso é muito importante. O envolvimento, e o fato de todos estarem muito engajados, fez a diferença no evento. Todo mundo querendo trabalhar em rede faz a diferença. É muito importante para nós do Orion estarmos envolvidos nisso\”, afirmou

Com informações Grupo de Comunicação Difusora e Centro de Inovação Norberto Frahm

\"\"

\"\"[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário