fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

1º Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação reforça integração entre gestores dos polos

Realizado no Centro de Inovação Norberto Frahm, de Rio do Sul, na última sexta-feira (23/07), o 1º Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação reuniu gestores de cerca de 80% de todos os Centros que compõem a Rede Catarinense dos Centros de Inovação. Estiveram presentes 12 dos 15 Centros de Inovação, sendo das cidades: Blumenau, Brusque, Caçador, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, São Bento do Sul, Videira, além de Rio do Sul. O Presidente do Orion Parque, Valmir Tortelli, e o diretor-executivo, Claiton Camargo, também estiveram presentes. 

A ação integradora contou também com a participação do presidente da Fapesc, Fabio Zabot Holthausen e da gerente de inovação, Gabriela Mager, que apresentaram informações essenciais sobre os editais com as inscrições abertas nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação pela Fundação. 

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) Moris Kohl, juntamente com a gerente da Rede Catarinense de Centros de Inovação, Iuana Reus e o gerente de Negócios Inovadores da SDE/SC, Guilherme Murara, falaram sobre ações para melhoria e fortalecimento da Rede de CIs. 

O encontro objetivou a discussão das ações desenvolvidas no ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de cada região, e mapeamento de carência e potencialidades na atuação de cada Centro de Inovação. 

Na opinião de Fabio Zabot, da Fapesc, a iniciativa é essencial para a consolidação da Rede e integração com outros espaços inovadores, fortalecendo a marca e o peso da rede, contribuindo para uma ação cooperada entre os polos. 

“A ideia desse encontro é retomar as atividades de formação da Rede de Centros de Inovação. Nós já temos vários Centros de Inovação aqui no estado de Santa Catarina em operação. E a partir da operação deles são gerados novos desafios de cooperação regional, e também estadual. Esse encontro vem para que as pessoas possam ver como são hoje esses gestores que estão a frente desses habitats de inovação, mostrando quais são as suas dificuldades atuais, o que se está fazendo e como que os centros podem estar articulando e cooperando para um trabalho em conjunto”, ressaltou o presidente da entidade.

Para Valmir Tortelli, esse foi mais uma oportunidade de integração entre todos os envolvidos na Rede. “Podemos notar que todos os Centros estão muito envolvidos com a ação da Rede, e isso é muito importante. O envolvimento, e o fato de todos estarem muito engajados, fez a diferença no evento. Todo mundo querendo trabalhar em rede faz a diferença. É muito importante para nós do Orion estarmos envolvidos nisso”, afirmou

Com informações Grupo de Comunicação Difusora e Centro de Inovação Norberto Frahm

Sem comentários
Poste um Comentário

treze − 2 =