fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Startup incubada no Orion participa do Programa Batalha de Startups

Uma das principais características de uma Startup é a contínua validação e aperfeiçoamento, sendo a aceleração um dos processos que mais alavancam o negócio. Receber um milhão de reais em aceleração é um sonho que a Camaro Test Drive, startup do Orion Parque Tecnológico, poderá realizar. A empresa passou para a segunda etapa da seletiva para participação do Programa Batalha das Startups, na Record News. 

O programa Batalha das Startups tem como objetivo a promoção de uma imersão no Vale do Silício e mais de um milhão de reais em aceleração para a Startup que vencer a competição. Com mais de mil inscritos no programa, a primeira etapa do processo se deu por meio de uma seletiva com as 30 startups escolhidas dos segmentos imobiliário, de logística, alimentício e telecomunicações.

Das 30 startups, 15 foram selecionadas para dar sequência ao processo, entre elas a Camaro Test Drive, startup do ramo imobiliário, incubada do Orion Parque, que atua com um modelo de negócio inovador para financiamento de imóveis após a sua locação, onde o valor do aluguel pago é revertido para a entrada do imóvel. A CEO da startup, Vinéia Köche foi convidada junto dos outros representantes das startups  selecionadas para participar da gravação do Programa em São Paulo “a gravação ainda não é ao vivo, nesse momento terá a batalha entre os 15 escolhidos” conta, Vinéia. 

Na primeira etapa do Game, as startups batalham dentro de suas próprias categorias e as duas vencedoras vão para as oitavas de final. Dessa competição, quem ganhar leva o título de startup mais promissora do Brasil em seu segmento e um contrato de aceleração no InovaHub, além de disputar as quartas de final com outras categorias. 

O prêmio é de R$1 milhão em aceleração na InovaHub, para cada uma das startups vencedoras por categoria. Já as três primeiras  ganham também espaços de mídia, na Record News. A grande campeã, entre todas as categorias, recebe também uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas, por meio de uma parceria do Batalha das Startups com a Startse.

O reality show Batalha das Startups é produzido pelo programa de TV Inova360 Startups, um dos braços de negócios do Grupo Inova SA. A primeira temporada foi lançada em outubro de 2020, na Record News, com a campeã Apreço, startup de precificação de produtos e serviços de artesanato, liderada pela empreendedora Fabielle Bacelar. Outras sete startups também foram premiadas como vencedoras em suas respectivas categorias, recebendo como prêmios aceleração no InovaHub e espaços em mídia dentro do programa Inova360 Startups.

Camaro Teste Drive 

Incubada no Orion desde 2020, a Camaro Test Drive nasceu com o intuito de transformar o ramo imobiliário para contribuir com a conquista da casa própria, possibilitando que as pessoas residam em determinado imóvel por um período de tempo pagando aluguel e caso haja o desejo de permanecer no local, o valor da locação torna-se a entrada para financiamento do imóvel. 

O problema foi identificado devido a alta demanda de pessoas que se arrependeram após comprar seu imóvel, em virtude da localização, características da estrutura ou até mesmo a relação com os vizinhos. A solução inovadora que propõe testar antes de comprar, foi submetida ao edital de incubação do Orion Parque e selecionada para a iniciação da incubação do Parque. 

Além do modelo de negócio voltado para o teste do imóvel, a Camaro também oferece Oficinas de Aceleração para que outras imobiliárias possam aplicar o modelo em seus próprios negócios. São horas de treinamento intensivo do modelo Test Drive, desde a ideia formatada até questões jurídicas, além de oferecer uma rede social gamificada com o intuito de gerar créditos para trocar em livros, ingressos para eventos e novos cursos, além de promover networking em uma rede de contatos para troca de experiências.

Foto: Divulgação

Sem comentários
Poste um Comentário

quatro × cinco =