fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Techstars Startup Weekend Lages movimentou o Orion Parque

Na última sexta-feira, 19, o Orion Parque sediou o maior evento de empreendedorismo do mundo: O Startup Weekend. O evento com duração de três dias, totalizando 54 horas de puro empreendedorismo foi um verdadeiro sucesso. Nessa edição passaram pela competição 70 participantes, além de 10 mentores e uma facilitadora, que contribuiu com o trabalhado dos mentores e da equipe organizadora durante todo o evento.

No Startup Weekend, as equipes contam com o auxílio de mentores de diversas partes do Brasil para tirar as ideias do papel e colocá-las em operação. Todos os mentores são empreendedores natos, alguns empreendem em seus próprios negócios e outros atuam em empresas privadas, no meio acadêmico e até no serviço público. O mais importante é que todos tem uma experiência incrível nas suas áreas de atuação, como tecnologia em nuvem, vendas, finanças, UX ou design.

” Ver o resultado do trabalho das equipes formadas no final de semana e sentir o impacto que isso trouxe e trará para cada um dos participantes faz a gente acreditar cada vez mais em Lages como uma cidade empreendedora e inovadora. A felicidade e emoção de todos da equipe de organização demonstram também como é importante termos ações criadas pela própria comunidade e que não estejam diretamente ligadas a instituições já estabelecidas. As instituições, assim como o Orion, ACIL, CDL, são, além de parceiros, de extrema importância para o ecossistema de inovação, entretanto é ainda mais importante ter as pessoas de Lages sendo protagonistas do empreendedorismo e da formação de uma comunidade mais forte, assim como acontece já em algumas outras cidades do Estado e do Brasil. “Disse Eduardo Broering coordenador do SW Lages.

A Equipe i24 comunicação Hospitalar composta por Helena Xavier, Isabel Cordeiro, Luan Mariano, Lucas Silva e Erick Polly.
Com a solução para melhoria do processo de comunicação do ambiente hospitalar através de dispositivos embarcados foi a grande campeã levando o 1° Lugar.

A organização do Startup Weekend já está em formação para realizar duas edições em 2022.

Sem comentários
Poste um Comentário

dezenove − doze =